SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO
Conselhos do Mestre Kim Vidioto
Caro Mestre Kim, o que dever ser feito com um representante do Templo Militar Bicentenário Azul Gendarme (TMBAG), o qual está a pregar publicamente a desmilitarização de nossa amada estrutura ?
Mestre Kim, sutilmente coçou seus parcos e brancos cabelos, e após fitar Gafanhoto com seus doces e aquosos olhos de um intenso azul piscina, falou com a soturna e melodiosa voz da experiência, surra, caro Gafanhoto, só surra resolve. Mas há que seguir uma sequencia cientifica :
1, Primeiro dois socos muito bem dados, um em cada olho. Essa técnica possui dois objetivos, levar o traidor ao reino da escuridão total, para lhe dar alguma oportunidade de arrependimento, se for o caso, e o outro, para que, todos que o virem , com bifes nos olhos, não tenham duvida de quem é o traidor;
2. Golpes certeiros no pau do nariz . Sim Gafanhoto,
não sei se voce sabe , mas uma boa fratura no pau do nariz, nem o saudoso Pitangui conseguia apagar completamente. Isso leva o traidor a , diariamente, até a sua morte, procurar insistentemente, nos espelhos da vida, se aquela tênue linha da fratura já se foi, mas não foi, é lembrança eterna. É a marca permanente da traição, para si, e para todos que o cercam;
3. Sempre é bom reservar um breve momento para duas ou três costelas quebradas, sim, costelas quebradas são dores para o resto da vida. Suas fraturas nunca se solidificam totalmente. Sempre fica uma dor , fraquinha mas insistente, para lembrar a traição;
4. E, finalmente Gafanhoto, a aposição , com esplendorosas pompa e circunstância castrenses, de seu retrato , em tamanho grande, com as já citadas marcas, na GTI, (Galeria dos Traidores Institucionais), criada pelo saudoso Cel Vidal. A qual está situada ao lado do Lago Concite, no Nono Circulo do Inferno, local reservado ao traidores.
Gafanhoto olhava embevecido, mas extremamente assustado, para o Mestre. Pode ir Gafanhoto. Siga seu destino..... Percebia-se claramente que Gafanhoto havia entendido o recado, seu semblante preocupado, porém, era de intenso orgulho. Todo seu frágil corpo demonstrava ansiedade saudável, enquanto caminhava resoluto para a Seção de Operações do Mosteiro Militar, para transmitir as sugestões/ ordens do Chefe Maior. Sabia que, a partir dali, o arcabouço pétreo do TMBAG seria defendido e preservado, mercê dos ataques dos MMDD E CPP ( Mordedores de Mão de Dono e Cuspidores dos Próprios Pratos).
Acordei apavorado . Que sonho!!! Mais uma vez, o suor oriundo do Caribe , que nunca me deixou completamente, jorrava da testa. Alguns gritos haviam saídos de minha garganta, não conseguia identifica-los, mas o que estava bradando naquele momento passou a ser repetido varias vezes, com insistência doentia, mas, consciência absoluta, o da Pasionária, La Gran Dolores, " NO PASSARÀÀÀNNNN".!!!!!!!!!
Viva a PM !!!!!!!!!!
Segurança Pública/Selva/Defesa Institucional da PMERJ. Espaço criado para recordar momentos na vida de um policial, neste caso teremos o " Escaninho de Recordações". Destaque para a manutenção permanente do fator Selva e sua proteção, bem como também, artigos sobre Segurança Pública e Defesa Institucional de uma de nossas mais importantes instituições brasileiras, as Policias Militares, particularmente a PMERJ.
Gosto muito de ler seus comentários, Comandante. Mas esse foi impagável: não aguentei e dei umas gargalhadas das boas... afinal foi apenas um sonho, não é verdade ?? engraçado é que muita gente teve (ou ainda tem) sonhos um tanto quanto semelhantes ao do sr. Será isso um mal que assola os verdadeiros "mikes" ? mesmo que seja, quero continuar sofrendo disso.
ResponderExcluirPor favor não deixe de nos abrilhantar com seus textos. Apesar de poucas participações, muita gente lê.
Um forte abraço.
Obrigado pela intervenção caro amigo anônimo. Vamos juntar nosso sonhos e seguir em frente. Grande abraço.
ExcluirEspetácular, esse pesadelo há de passar. Não aguentamos mais ver "especialista em segurança" rolando pelo chão da cidade. ��
ResponderExcluirMajor PM
Obrigado caro Fabiano. "Impossível enganar a todos durante todo o tempo", já dizia o grande sábio.
Excluir