quarta-feira, 21 de maio de 2014

UPP/GPAE, reorganizar para consolidar

Parar, reorganizar, consolidar. Palavras chaves cuja falta de operacionalização contribui decididamente para a realidade de que estão "entregando nossos jovens à sanha dos lobos assassinos". Um grama de humildade, ética militar e espírito de missão e comando é suficiente para identificar e demonstrar claramente que o modelo das UPP/GPAE necessita de reformulação/ reforço/ mudança de tática/ substancial aporte logístico "UU". Insistir no "mais do mesmo" é " botar lenha na fogueira" . Só que a lenha que está queimando pelo calor das balas inimigas não usa terno e gravata. Quem está morrendo são tênues gravetos humanos PM recém formados. Se isso não é improbidade administrativa, não tenho dúvida que improbidade humana é.  De caça a caçador, é a metamorfose  mínima que nossa Gloriosa e Bicentenária PM está a merecer e a clamar.

6 comentários:

  1. Fiquei sabendo que o GAM (o grupamento aereo da PM)vai ser transferido para a Barra da Tijuca!Como o Estado tem a coragem de fazer isso com nossa cidade,em meio a tanta violência que nos assola?!E eles ainda querem que acreditemos que trarão mais efetivo?!Soube que hoje dia26/05, às 1800h ocorrerá uma audiência pública para tratar da Segurança Pùblica em Niterói.O sr vai comparecer? gostaria que respondessem a isso:como trazer efetivo se querem antes tirar? o morador da Barra tem mais direito que o de Niteroi?Nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa idéia passa pela cabeça de pelo menos uma autoridade na área da segurança pública de nosso Estado. Temos que reagir e lutar para que tal covardia institucional não venha a ocorrer. Tendo em vista compromissos assumidos anteriormente não poderei comparecer a citada audiência. Grande abraço e obrigado pela intervenção.

    ResponderExcluir
  3. Sidney Lopes Xavier5 de junho de 2014 às 20:29

    Recentemente estive em Niterói, fiquei como acompanhante de meu pai na Casa de Saúde Nossa Senhora Auxiliadora, ouvi relatos sobre as violência em S. Gonçalo e Niterói que deixaram-me de certa forma estarrecido e revoltado, conversei com alguns PMs que fazem a segurança da residência do prefeito, na Rua Duque Estrada, e eles disseram-me da falta que faz um comandante de pulso e corajoso, leal e atuante como você, caro Wilton. Antemão, gostaria de me desculpar, por tê-lo, amistosamente o chamado de "sacana", mas, você sabe que não foi com a conotação de um de desmerecimento e sim pela amizade que nutro desde nossa missão de 1965/1966 na República Dominicana. Abraços....ADSUMUS. Longa vida ... Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Xavier, ADSUMUS, Seellvvaaa !!!. Grande abraço. OBS- Infelizmente, o abandono durante os últimos 8 anos da Segurança Publica em nossa área, fará fatalmente e lamentavelmente que muito sangue tenha que correr caso alguém tente consertar, ou pelo menos amenizar a escabrosa situação a que fomos relegados.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sim, por que não ?? Justiça pura. Tardia mas cristalina.( "Justiça sempre ainda que tardia" ).

      Excluir