terça-feira, 5 de agosto de 2014

Morreu mais um Principe e Genio de nossa Policia.

Morreu o Cel PM Milto D'ornelas Moreno. Ontem , dia 4, foi a sua missa de 7º dia. Perdemos mais um Príncipe ( e Gênio ) da segurança pública em nosso Estado. Comandou Unidades importantes, entre elas o BPRv ( Batalhão de Policia Rodoviária),  a  EsFO ( Escola de Formação de Oficiais) e os 7º e 10º BPM. Quando o combate a corrupção era levado a sério, dirigiu a Sub CGI ( Sub Comissão Geral de Investigações)  no antigo ERJ.

Mercê de profíqua escola de liderança, da qual era mestre, e cujas bases inquestionavelmente doou a várias gerações, é também  de salutar justiça que seja registrado sua expertise  na área didático/pedagógica. Toda a minha geração de Oficiais foi brindada com a imensa sorte de tê-lo tido como Instrutor. Era um modelo. Sua matéria na EsFO,  Corografia do Estado do Rio de Janeiro era ministrada com intensa maestria. Basta dizer que muito antes da Metodologia Cientifica ganhar espaço nas lides acadêmicas , os Cadetes do antigo Estado do Rio, já recebiam, sob sua tutela,   como missão acadêmica, apresentarem longas e  profundas Monografias ( Obs- tal missão tinha que ser cumprida nas férias do meio do ano, incluindo inclusive trabalho de campo através de viagens obrigatórias aos locais pesquisados, de acordo com os temas sorteados).

Chegou a hora meu Coronel, da qual nenhum de nós está livre.   Leve com o senhor o reconhecimento e a gratidão dos Oficias e Praças de nossa PMERJ por tudo que nos legou. Seeelvvaaa !!!!!

2 comentários:

  1. Tive a grata satisfação de servirmos juntos no QG, se não me engano na Secretaria Geral. Me deixou gratas lembranças, muito cavalheiro e amigo. Realmente uma grande perda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Orlis, realmente o Cel D'Ornelas foi um Oficial Policial Militar brilhante.

    ResponderExcluir