terça-feira, 6 de agosto de 2013

NEM A PM NEM O CEL COSTA FILHO MERECEM ESTE TIPO DE TRATAMENTO.

'

O Globo cria,  O Globo destrói. O pior é que não destrói o Erir, o Manuel , o Da Silva, o Pablo, o Pereira. Destrói o Instituto do Oficialato, do Coronelato, do Comando Geral, da Hierarquia e da Disciplina, da Lei e da Ordem,  e com eles o Instituto da Bicentenária e Heróica GRP ( Guarda Real de Policia). Lamentável, extremamente lamentável. Há muitos anos não se via na Corporação tal demonstração de oportunismo, desrespeito e ingratidão Institucionais. Afinal são 204 anos zelando diuturnamente, vertendo sangue e condoendo-se por e em  carnes feridas e mortas pelas balas criminosas em defesa de suas famílias, amigos , vizinhos, e mais 16 milhões de Cidadãos Fluminenses. Nem a PM nem o Cel Costa Filho estão a merecer este tipo aviltante de tratamento.

DESCULPEM IRMÃOS CHICO, MAS DESTA VEZ PESARAM  A MÃO DEMAIS, toda PM está muito sentida com vocês.

Obs- E isto sem tocar no foco bem explícito das possíveis INJÚRIA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, TORTURA AOS ANIMAIS, ETC, ETC, ETC.

|  6 de agosto de 2013


12 comentários:

  1. Caro Guerreiro, o quê posso falar além do que o Senhor já disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Mont, é hora de acompanhar os novos rumos. Abraço.

      Excluir
  2. Vou guardar esta imundície de imagem para lembrar a visão que este cidadão tem de um homem Probo e um Militar que Honra e se Orgulha da farda que fez por merecer vestir.

    Deixarei à mão, próxima, para me lembrar - Sempre - qual é o pagamento dado a quem Serve aos cidadãos sem proselitismo, sem rapapés e firulas, sem demagogia, mas com Seriedade e Amor ao que faz, com Correção.

    Não esquecerei.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Cmt, estamos todas as PMs passando por um processo de exclusão e mais ainda, de extinção. Aqui em Pernambuco a coisa tá muito pior, tudo indica que é uma política nacional desfazer das nossas instituições... lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José Mario, estão " CUTUCANDO ONÇA COM VARA CURTA". Sem verticalidade hierárquica, disciplina e valores virtuosos castrenses profundos, não existe modelo de Polícia que se sustente na quase eternidade ( 204 anos no nosso caso).Principalmente em um Pais continental como o nosso. Estão brincando com coisa séria.....
      Obs- No entanto nunca perca a fé. Dias melhores virão.

      Excluir
  4. É A VINGANÇA DOS SUBVERSIVOS.... ESSES SAFADOS QUE EM ÉPOCA REMOTA TENTARAM AFUNDAR O NOSSO PAÍS EM UM COMUNISMO MISTIÇADO COM TERRORISMO E OUTRAS DESGRAÇAS QUE NÃO CONSEGUIRAM E AGORA ESTÃO TODOS NO PODER, PRONTOS PARA ACABAR COM A DIGNIDADE E HONRA DE UM PAÍS QUE OUTRORA FORA DECENTE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, nossa missão é constitucional e bem explicita: "Preservar a Ordem Pública e realizar a Polícia ostensiva". Portanto com "ismos" ou sem "ismos", somos fundamentais. Basta nos unirmos em torno de uma conceituação universal, pétrea e de legitimidade incontestável do que sejam realmente esses dois conceitos. Boa sorte.

      Excluir
  5. Nada há mais a ser dito após suas palavras.
    Fica apenas o sentimento de repulsa e porque não dizer tristeza pela forma como nossa honrosa PMERJ vem sendo tratada.
    Pela mídia, não é fato novo, mas por aqueles a quem a ela deveriam venerar e cuidar.

    Rodrigo Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo, não perca a fé, a "Rainha das Ruas" é invencível e mais uma vez irá superar esses momentos de perda. Abraço.

      Excluir
  6. Enfraquecer as Polícias do Brasil é um dos focos do Governo Federal, exonerar Comandantes que estão com a tropa e não com o Governo será uma prática rotineira, o problema é que cada vez mostramos o quanto somos desunidos e não nos posicionamos quando um fato desse ocorre. A força dos chamdos "Coronéis de Polícia" já não é vista mais, qualquer um que assume o Comandante Geral da PM termina sendo uma figura representativa, ou do contrário, exoneram ele e tem "vários" outros querendo sentar naquela cadeira, e assim continua o nosso desgaste e os nossos valores vão sendo esquecidos.

    ResponderExcluir
  7. Caro Hélio, poderia lembrar que o homem sempre estará acima do cargo ou função, ele as enobrece ou as diminue, ou então que " O Rei fraco TORNA fraca sua gente forte". Mas prefiro acreditar que algo está errado no sistema de seleção e escolha,ou ainda, no andar de cima. Não é possível que nomear e exonerar 5(cinco) Coronéis Cmt G em tão curto espaço de tempo seja por incompetência de todos eles. É impossível....
    Quanto ao Governo Federal ter essa postura, não acredito nisso.Êle sabe que é impossível gerir 8.000.000 de KM Quadrados sem uma policia forte e militar. Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir