quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UPPinha é o cacete !!!!!!!

Com todo respeito ao heróico povo de Niterói , São Gonçalo e Maricá , mas UPPinha é o cacete!!!!!

Nosso Município está há sete anos, juntamente com São Gonçalo e Maricá,  sendo tratado na área da segurança pública como se fôssemos cidadãos de 2ª classe, sub-raça, habitantes de colônias conquistada em épocas medievais. Não , não somos. Somos contribuintes, pagamos nosso impostos em nossas glebas como os da corte também pagam ou deveriam pagar. A Fusão foi decretada em 1975. A partir dessa data passamos a constituir um único Estado. Não mais Guanabara, não mais antigo Estado do Rio de Janeiro.  De 1975 até 2006  todo o planejamento de segurança pública, vislumbrava e cuidava da demanda e distribuição de recursos de Varre Sai a Paraty. O que vemos e sentimos hoje  é que a desfusão na área da segurança pública foi  decretada em 2007. Uma linha imaginária na área da segurança restabeleceu o perímetro e área da antiga Guanabara e passou a ali injetar todos os seus recursos de segurança, como se o antigo Estado do Rio de Janeiro nunca existisse. A partir daquele ano nem mais um Policial  Militar foi enviado em reforço às nossas ruas. E os que vieram eram abduzidos alguns dias após e acordavam já policiando bairros da Zona Sul da antiga Guanabara.   O 12º e o 7º BPM viram irresponsável e indecorosamente seus efetivos baixarem de 1400 para 700 e 1000 para 400 respectivamente. Para aumentar cada vez mais o desequilíbrio de forças passaram a nos mandar também levas e levas de traficantes, facínoras , estupradores, 157, latrocidas,  etc, como se por aqui já não tivéssemos bastante deles para assassinarem, roubarem, humilharem,  traumatizarem  as famílias fluminenses.
Eis que hoje, dia 14 Novembro, o outrora  heróico e combativo Jornal A Tribuna, traz noticia com tom de euforia informando que " Niterói já está a   merecer uma UPP", o também  outrora cioso Jornal  O Fluminense, ontem, já dava sob a forma de alvíssaras e rufar de tambores,  que "Niterói vai receber duas Companhias Destacadas. E finalmente aparece na primeira página do jornal  EXTRA, de hoje, 14 Nov, que : " Niterói ganhará duas UPPinhas, uma vai ser no Morro do Estado".
Ora, diante deste quadro , só nos resta bradar: COM TODO RESPEITO AO HERÓICO POVO DE NITERÓI, SÃO GONÇALO e MARICÁ, MAS UPPinha É O CACETE  !!!!!!
Como esquecer que   Niterói já teve dois GPAE/UPP ( Cavalão com 120 homens e Morro do Estado, com 90 homens ) e uma Cia Destacada ( Caramujo/Lagoinha com 90 homens). Todos com Sede fixa de alvenaria. Todo este modelo de ocupação e distribuição espacial do policiamento foi exterminado pelo sistema atual , transformando-os em DPO a 3 homens por dia, a partir de 2008/2009. Os traficantes agradecem até hoje. Suas máquinas de destruir famílias nunca foram tão eficientes. A imprensa não tem memória. A imprensa perdeu o respeito pela população de bem. As outroras "forças vivas" de nossos Municípios parecem estar anestesiadas. E as estatísticas criminais  ladeira acima. E as famílias Niteroienses, Gonçalenses e Maricaenses cada vez mais assustadas, atingidas,  traumatizadas, descrentes. LAMENTÁVEL, EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL......

8 comentários:

  1. Cel és um dos homens mais honrados que conheci. Hoje advogado sempre me espelhei na sua dignidade como referência de comando, houve momentos de pensei em abandonar a luta, entretanto estou me dedicando a minha volta, hoje advogado e bem sucedido na vida compartilho conhecimento e graciosamente defendo policiais das arbitrariedades de um governo omisso. Sun Tzu, revira-se no caixão diante do fraco comando do estado, todavia primo pela máxima que para que o mau prospere basta que os bons se calem, homens como o senhor nos fazem acreditar. Charles Alexandre Góes da Rocha Santos OAB/RJ 160831 e policial que teve a honra de servir sob seu comando, espero um dia encontra-lo.

    ResponderExcluir
  2. UPPtopia. Não caçam lobos com ovelhas, soldados merecem soldados, ESTAMOS DIANTE DE FACÇÕES, algumas de níveis estaduais CV, TC fracas, todavia as mais perigosas são es da níveis nacionais PT, PMDB, DEM, etc..
    Enquanto o povo merece uma resposta digna e eficaz; Guerreiros não abandonam, o campo de batalha, readaptam-se, aprimoram suas táticas e retornam mais fortes. 7826- 7185

    ResponderExcluir
  3. Charles.goes@hotmail.com - Lembro que sob seu comando os marginais da lei, tremiam, soldados garotos faziam diferença, o espelho do comando não deixava a venda seus ideais, ética não se relativiza. Cel repito és homem de honra, espelho de dignidade. Lideres não se constroem, esse vem de berço, se aprimoram.
    abçs a um dos mais dignos de nossa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, emocionalmente agradecido, agradeço. Grande abraço.

      Excluir
  4. Moro perto da outrora favelinha 77, estica da Vila Vintém, onde sempre passei sem problema e via quando muito um "radinho" que ao me avistar abaixava a cabeça...agora não passo mais onde passava pois hordas de marginais vieram da rocinha e agora "bancam" na pista de fuzil. No ultimo serviço fui colocado dentro de um onibus e enviado para patrulhar a pé Botafogo, lugar que, comparado ao onde moro, parece ter 100 vezes mais policiais. Sou cidadão de segunda classe. O que importa são os investimentos econômicos, trazer, o capital de volta, bla bla. Sei que Bangu nunca terá tanto policiamento quanto Ipanema, mas, ainda que por lá haja um em cada poste, gostaria de ter o minimo de dignidade. E me espanto de ver, a despeito de toda a pujança economica da terra além baia, tanta tolerancia e subserviencia a um governo que, apesar de estadual, na verdade é municipal. Pra terminar, não entendo de direito, mas a prefeitura de Niteroi pagar (convenio PROEIS- Pref. Niteroi) ao estado para ele fazer o que já seria sua obrigação não está errado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo é que, há sete anos, uma Força Estadual ( a PM)está sendo gerenciada para atender apenas um Município (RJ, antiga GB) como se Municipal fosse. Com isso a vagabundagem vem agradecendo enfaticamente sua liberdade de ação no território de todo o antigo Estado do Rio de Janeiro. Lamentável, extremamente lamentável. Obrigado pela intervenção e grande abraço.

      Excluir