sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mensagem ao Tenente Coronel PMSP José Vicente da Silva Filho, da  Gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo: Recolha-se a sua insignificância e vá cuidar de seu quintal, que do nosso, cuidamos nós.

Ao longo de incontáveis anos, uma das marcas registradas do Oficialato Militar Estadual, sempre foi a lhaneza, elegância e respeito com que invariavelmente nos tratamos,  entre nós e em relação aos Oficiais das Policiais Militares  Co-irmãs. Mais sagrados ainda eram os momentos de  exteriorização no trato e nas opiniões,  quando o tema era atinente a situações e problemas institucionais. Infelizmente, há algum tempo, pelo menos há mais de dez anos, este senhor citado acima ( Ten Cel PMSP  José  Vicente), vem se especializando na torpe arte de tecer críticas malévolas a nossa PMERJ. Usa os meios de comunicação , inclusive jornais escritos , a exemplo do registrado no Jornal O Dia de hoje ( 8/8/14), pag 10 e Jornal Extra de ontem, pag 03, nos quais como uma moça que tenha sido rejeitada em suas tentativas de obtenção de emprego, sem estar capacitada para tal,  destila ódio contra tudo e todos que a rejeitaram. ( Obs- Este senhor já por varias vezes tentou vender projetos na área de segurança em nosso Estado, envolvendo nossas Policias, não tendo sido levado á sério).

Aqui e agora, na condição de Ex-Chefe do Estado Maior Geral e também Comandante Geral de nossa histórica Corporação, mando-lhe uma mensagem.  Pare de se imiscuir em nossos assuntos internos.  Pare de tripudiar sobre nossas crenças e valores institucionais. Pare de seguidamente desrespeitar 205 anos de glorias  e sacrifícios de vidas Policiais Militares fluminenses.

Nossos Oficiais da ativa por força do estamento legal,  não podem se pronunciar publicamente para demonstrar toda a indignação que sentem nesse momento e em todos os outros que você ,  sistematicamente  vem atacando ostensivamente nossa Corporação.

Mas nós podemos, aliás podemos não, devemos, nossa 2ª pele azul determina isso.

Pois bem Zé Vicente, pare com essas seguidas demonstrações que mais parecem outdoor doentios  rotulados com pano de fundo de vileza , inveja e neurose,   dirigidas com preocupante regularidade  à mais antiga das PM do Brasil.

Respeite a Gloriosa e primeira a ser fundada no Brasil,  com certidão de nascimento registrada em Cartório, Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Não queira ativar a ira dos filhos de Vidigal e Castrioto, afinal nunca foi bom para saúde, atacar de forma covarde e nojenta, segundo nossos preceitos de moral e honra,  nossos homens, nossos Comandantes de Unidades Operacionais , nossa PM. O risco inclusive, está no fato de sermos considerados mundialmente como uma das melhores tropas de combate urbano do mundo.

Não lhe peço reflexão, o faria se fosse a primeira ou segunda critica institucional de sua parte, contra nossa PM, com viés longe do agasalho da decência. O alerta é que pare, enquanto é tempo. Recolha-se a sua insignificância de Oficial sempre voltado a sua própria papelada, sem nunca ter empunhado uma arma de fogo ao longo de sua vida profissional. ( Ouvi seus homens, não lhe devotam respeito). Zé, sai dessa enquanto é tempo.

Vá cuidar de sua casa, a qual, mercê do diuturno e profíquo trabalho da Gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo,  longe está de se constituir um  pedaço  de terra nacional onde se respire paz.

RESPEITE A BICENTENARIA DIVISÃO MILITAR DA GUARDA REAL DE POLÍCIA, FUNDADA EM 1809, por D. João VI, El Rei.

Ahhh e antes que me esqueça, aqui em nossa terra você não é bem-vindo, você é persona non grata em nossa Corporação Policial Militar.

 Cel PM Wilton Soares Ribeiro, Ex- Comandante Geral

23 comentários:

  1. Sempre estranhei a postura do José Vicente. Oficial da PM de São Paulo, tem fixação pela PM do Rio (Freud deve explicar), mas sempre para desqualificar a nossa Corporação. Cansa de elogiar a PM paulista, mas parece que não lhe dão atençao por lá. Quando eu era presidente os ISP, ele apareceu, encaminhado pelo secretário de Segurança, para "ajudar" nas pesquisas do ISP. Como eu não via em que ele poderia ajudar, disse-lhe que o que ele pretendia fazer nós já estávamos fazendo. Até hoje estou encucado com aquele lance.
    Jorge da Silva

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro mestre Cel Jorge, realmente as conclusões do grande Freud a respeito desses desvios de conduta, não são nada meritórios para os desviados. Creio ser exatamente este o mais coerente diagnóstico para o Zé. Por isso peço: Sai dessa Zé.......

      Excluir
  2. Quando o senhor comandava o 12 º BPM, estávamos nos formando, Turma de 58 Mil. Tive o prazer de ser comandado pelo senhor,e que mais uma vez tenho orgulho de ter conhecido um comandante que sempre zelou pela nossa PMERJ. Parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Na qualidade de seu ex-Chefe do Gabinete do Comandante Geral, fui testemunha de inúmeros posicionamentos institucionais tomados pelo dileto amigo como Comandante Geral, sempre visando o bom nome da Corporação e o atendimento da população ordeira. Permita-me que eu me perfile com essa tropa de defensores da nossa "Briosa", quando de alguma forma for desrespeitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento caro amigo Lessa, que você seja mais uma voz a defender nossa bicentenária Corporação na Assembleia Legislativa. Grande abraço.

      Excluir
  4. Caro amigo e Cmt Geral, no fundo o sonho deste oficial paulista era ter sido um
    Guerreiro da PMERJ, talvez um Caveira e como oficial "intendente" da PMSP se tornou mais ólogo que usa o nosso RJ, conhecido mundialmente para pegar carona e fama...

    ResponderExcluir
  5. Este Zé, é tipico dos policiais militares quando na ativa ficaram escondidos e na reserva começam a ter devaneios com gostariam ser na ativa, mas o medo não deixava.
    Fique dando palpites em São Paulo, pois lá a sua voz não tem eco´é melhor se recolher a sua ins.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total acordo Mario. Infelizmente temos também os nossos zévicentes.....

      Excluir
  6. .....ESPAÇO PARA OS QUE ESTÃO VIVOS RECORDAR COM SEUS COMPANHEIRO DE LUTAS PASSADAS...... ´RECORDAR OS QUE AINDA ESTÃO VIVOS , MAS JÁ MORRERAM E NÃO SABEM.... - DAQUELES QUE TIVERAM TUDO PARA ISSO FAZER E NEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER FIZERAM.... QUE, AINDA PRETENDEM VOLTAR E NADA DIZEM E PENSAM EM FAZER.... QUE SE QUISESSEM FAZER AINDA PODEM FAZER UMA AME COM VIDA PARA CINQUENTA MIL ASSOCIADOS VIVER.... SORRINDO SEM PENSAR QUE NALUTA DO DIA- A - DIA VÃO MORRER... - RESUMO - ASSOCIAÇÃO NÃO É CEMITÉRIO NEM TRAMPOLIM PARA SER DEPUTADO! PENSE NISSO MITO CORONEL WILTON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo.1. O problema é que você além de ser anônimo é indecifrável......


      2. O final de sua mensagem é: MITO(substantivo masculino) CORONEL WILTON, OU, MUITO( adverbio de intensidade) CEL WILTON.....??

      Abraço.

      Excluir
  7. Meu nome é viloresi francklin sou procurador do Exercito no RJ e venho me manifestar contra esse ataque histérico do tal Zezinho Vicente que tenta um degrau na política falar de uma polícia mais guerreira do mundo... nós que aqui vivemos e conhecemos as lutas e dificuldades que passam os guerreiros policiais nao merecemos esse ataque histérico desse tal Zezinho colmeia... Se o carrinha fosse vivo lhe daria um troféu ABACAXI, pois é o que merece e ainda o nosso desprezo. BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro Viloresi.
      Cel Wilton

      Excluir
  8. Meu nome é viloresi francklin sou procurador do Exercito no RJ e venho me manifestar contra esse ataque histérico do tal Zezinho Vicente que tenta um degrau na política falar de uma polícia mais guerreira do mundo... nós que aqui vivemos e conhecemos as lutas e dificuldades que passam os guerreiros policiais nao merecemos esse ataque histérico desse tal Zezinho colmeia... Se o carrinha fosse vivo lhe daria um troféu ABACAXI, pois é o que merece e ainda o nosso desprezo. BRASIL

    ResponderExcluir
  9. Comandante, é triste ver o homem do quilate do sr, se desgastar em falar sobre o Zé "ninguém" Vicente. É dar muito prestígio para aquele cidadão, que se arvora em especialista em Segurança Pública e não consegue segurar nem as calças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me desgasto. O faço com a satisfação do dever cumprido. Alguém tem que enfrentar essas HIETEIRAS ( Hienas embusteiras.

      Excluir
  10. CONCORDO COM VC ROBERTO MEDEIROS, JÁ DIZIA MINHA AMADA COMADRE CADA UM DAR O QUE TEM PARA DAR, MAS NESTE CASO EU ATÉ ENTENDO O CEL WILTON E SE SAIU MUITO BEM, MAS EU AINDA MANDARIA UM RECADO PARA ELE JÁ QUE ELE QUER APARECER , PARA QUE PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO E CONTRADITORIAMENTE AO CEL QUE RENEGOU AS BOAS VINDAS EU O CONVIDARIA A DESFILAR NO SAMBÓDROMO COM A MELANCIA PENDURADA NO PESCOÇO. QUEM SABE ASSIM ELE NÃO SE REALIZARIA.

    ResponderExcluir