terça-feira, 19 de abril de 2016

Ave Governador Francisco Dorneles , aqueles a quem condenastes à morte te saudam !!!!

Enigma atroz. Quem são as pessoas  que nos governam /comandam ? Quem eram essas pessoas,  e em que, e por que,  se transformaram.??  Vejamos:

O Sr Gov Sergio Cabral, iniciou sua brilhante carreira politica , ainda imberbe, vibrante jovem,  tendo como única e principal plataforma , o apoio, ajuda, defesa incondicional da tão sofrida e discriminada TERCEIRA IDADE. Graças aos bondosos e simpáticos velhinhos e velhinhas de nosso Estado, sua fulminante carreira o levou ao topo, a 01, ao podium e titulo de  Governador do Estado do Rio de Janeiro, o segundo ente federativo em importância politica e econômica/financeira de nosso Pais.

O Sr Governador Luiz Fernando Pezão,  tive a honra de conhecer como trabalhador criativo e incansável no Cargo de  Prefeito do simpático Município de Piraí. Homem bom, possuidor do jeitão amigo e ponderado de todo cidadão interiorano. Amigo da PM. Construiu Quarteis como Prefeito. Sempre priorizou a segurança dos seus cidadãos. Apoiou programas de alcances castrenses/sociais  imensuráveis  como  os " Encontros dos Veteranos Acampados", que tiveram lugar no território sagrado de Ribeirão das Lages, nos anos de 2001 a 2007. Suas demonstrações ostensivas de carinho pelas pessoas idosas de seu Município eram uma firme marca de seu caráter. Guardamos inclusive com saudade as demonstrações de afeto  e respeito com que igualmente tratava nossos Inativos,  por ocasião  do citado programa. Tenho por ele grande estima, respeito e gratidão. Não merecia passar  pelo que está passando. Oro por ele sempre para que recupere sua saúde.

O Sr Governador Francisco Dornelles , politico eminente, tendo tido a gloria de participar de todos os momentos  turbulentos ou não, que amalgamaram nossa ainda jovem Republica. Carrega em sua mochila pessoal a gloria de ser parente do homem que lutou até a morte para a implantação de leis e sistemas que defendessem os pobres, os desafortunados, os avançados em idade. Aqueles que normalmente o poder esquece. Somente a Consolidação das Leis do Trabalho falaria por si. Estamos falando de Getúlio Dornelles Vargas.

Pois bem,ontem, 14/4/16, sem mais nem menos,  lamentavelmente, desoladoramente, covardemente, com o argumento  de salvaguardar os interesses maiores do Estado, do desprovido de alma Leviatã,  em inédita decisão de governo , decreta-se  o genocídio sem defesa, de todos os velhinho e velhinhas PM,  e de seus familiares, de suas viúvas,  de seus órfãos, ao, abruptamente negar-lhes seus merecidos, legais e legítimos punhados de sal que lhes são devidos ao final de cada mês. Isso após terem trabalhado de sol a sol, de chuva a chuva, inclusive de balas, com o risco real, imediato, regularíssimo, de suas integridades físicas,   e por mais de 5.000 vezes , ao longo de 207 anos,  com o sacrifício da própria vida.

É como se,  de repente, três figuras de proa na politica brasileira, as quais montaram suas plataformas de trabalho clamando aos sete ventos  pela defesa dos interesses maiores dos já cansados guerreiros e guerreiras sociais que ofertaram sua juventude, saúde e vida para servir e proteger a sociedade fluminense, travestiram-se dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, isto se contarmos com o  Secretario de Fazenda Julio Bueno, e em um golpe só desabassem sobre a já tão sofrida família PM, a Peste, a Guerra, a Fome e a Morte.



Por que mudaram? Que condições bio-psicológicas surgiram  do nada, para tais brutais, radicais mudanças  de postura/atitude/comportamento, crenças, valores, filosofia, etc, etc..

Não senhores,  decididamente não foi a melhor solução. Procurem nos anais da historia, seja em tempo de guerra ou de paz, seja em que regime ou forma de governo pesquisarem. Nunca antes deste momento histórico,  cometeu-se tal ato de desumanidade e desrespeito pela pessoa humana.

Concluo dizendo que, com todo temor reverencial que carrego por minha formação castrense, por todo respeito a autoridade difusa que igualmente possuo, mas não posso  e nem devo calar-me, principalmente pela posição de Comandante Geral que já exerci. Calar-se nesse momento é ser cúmplice de tal ignomínia.

Senhores  Governadores Cabral, Pezão, Dornelles. Senhor Secretario Bueno.

O mais nocivo institucionalmente  e desprovido de liderança , historicamente, é o General/Governo que abandona os seus feridos no campo de batalha. e os senhores acabam de fazer isso. Abandonaram 137.000 feridos, gemendo, gritando, apertando suas feridas com as próprias mãos. Enquanto isso, os inimigos, credor, doença, falta de remédio, falta de comida, falta de agua , de luz, de colégio para os filhos, planos de saúde,  ausência de dignidade, etc, se aproximam céleres, com a curvada faca burca, pronto para decepar-nos a carótida.





Não, os senhores não tinham e não tem esse direito. Não tem o direito de matar-nos de fome e de humilhação. Não tem o direito de subtraírem  o leite de nossos filhos. Nao tem o direito de empurrarem nossos filhos  para o crime e nossas filhas para o meretrício. A digna família PM não merece isso. 



 Nem tudo está perdido. Lutaremos até a ultima gota de sangue para revertemos esse quadro.




POLICIAIS MILITARES DE TODO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, UNI-VOS. SELVVA
 
PS. Em 48 anos de Policia nunca vi RDPM controlar estômago faminto............

9 comentários:

  1. Comandante Wilton,
    Sou o Cel BM RR Senra. Estou atordoado e indignado. Sei que o senhor é um homem de ação. Coloco-me a sua disposição para o que se fizer necessário. Apenas não pude compreender a sua louvação ao Governador Pezão. Ele não pode ser assim tão bom se fez isso conosco. Pecou no mínimo por omissão. Não podemos ser cordeiros de sacrifício! Temos que agir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cel Senra. Tenho um carinho especial pelo seu glorioso Corpo de Bombeiros. É que sou oriundo da PM do antigo Estado do Rio, e lá, os Bombeiros eram orgânicos da PM, assim nossa formação era dupla, tínhamos que sair preparados para exercermos as funções tanto de PM como de Bombeiros. Bons tempos. Companheiro, minha trincheira é meu Blog, estou ativo, minhas ações operacionais estão sendo e continuarão sendo feitas através de nossa AME. Assim conseguimos abortar a criminosa venda de nosso QG dos Barbonos. Isoladamente tenho feito febris contatos com companheiros e amigos da época, muitos da area legislativa, judiciaria e do MP. Estamos agindo e conto com seu apoio. Continuo convicto que o cidadão Luiz Fernando Pezão mudou sim, mas ainda é um bom homem. Grato mais uma vez e grande abraço.

      Excluir
    2. Meu Comandante e amigo, poderia escrever um livro sobre experiências que testemunhei na vivência como seu Chefe de Gabinete do Comando Geral e como Coordenador Militar do Gabinete Civil do Governo do Estado (hoje Subsecretaria Militar),face não ter aceito o convite para assumir o Comando Geral da Corporação,por intimamente considerar que estaria traindo uma amizade e por discordar de qualquer mudança política a respeito.
      Resumo o seu comentário como o pensamento de todos os verdadeiros guerreiros da Briosa, que o nobre amigo,como sempre soube expor.
      Parabéns pelo texto correto e verdadeiro.

      Excluir
    3. Meu Comandante e amigo, poderia escrever um livro sobre experiências que testemunhei na vivência como seu Chefe de Gabinete do Comando Geral e como Coordenador Militar do Gabinete Civil do Governo do Estado (hoje Subsecretaria Militar),face não ter aceito o convite para assumir o Comando Geral da Corporação,por intimamente considerar que estaria traindo uma amizade e por discordar de qualquer mudança política a respeito.
      Resumo o seu comentário como o pensamento de todos os verdadeiros guerreiros da Briosa, que o nobre amigo,como sempre soube expor.
      Parabéns pelo texto correto e verdadeiro.

      Excluir
    4. Muito obrigado caro amigo Lessa. Tenho muito orgulho de termos trabalhado juntos. Tenho certeza que este massacre contra a família Policial Militar será vingado.

      Excluir
  2. Apoiado! Que vendessem qq coisa para fazer caixa! Jamais discriminar os que não tem mais condição de lutar como os jovens! Como se tirassem a merenda de crianças famintas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito caro amigo Peregrino, obrigado pela intervenção. Abraço.

      Excluir
  3. Muito bom Comandante.
    Espero que essa decisão seja revogada em breve, a união faz a força. Nesse momento difícil, o importante é que todos se unem e se manifestem.
    Estou na reserva, mas não recebo nenhum centavo da gloriosa PMERJ. O meu pai está na RR e precisa receber para custear suas despesas.
    Mesmo estando ocupando outro cargo público em outra instituição policial, sou solidário a essa causa junto com meus amigos e irmãos de farda da PMERJ. Um absurdo!!!
    Parabéns Comandante e a todos. Vamos a luta!!!!
    Lopes da PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo. Um grande abraço em toda a família neste acolhedor Sergipe Seeellvvvaa !!!!

      Excluir