sábado, 9 de abril de 2016

Misericordia XXXVIII, ou, Abandonar mortos e feridos em campo de batalha faz mal a saude.

Realmente, quando se pensa que tudo de pior já aconteceu sob a égide da Administração por Sustos,  a realidade sempre mostra que algo muito pior pode ainda se abater sobre o moral da Tropa.

Sim, nada mais emblemático na vida militar do que abandonar seus mortos e feridos em campo de batalha. Muito pior que o restabelecimento de castas e títulos nobiliárquicos concedidos a determinadas classes, inclusive pertencentes ao Sistema Criminal, transformando em consequência, os militares estaduais em funcionários de 3ª e 4ª categorias, é alcançar o coração hierárquico/ disciplinar da Corporação de Vidigal e Castrioto, com a lança de Longinus, ocasionando ferimento mortal no corpo e na honra  daqueles que por quase ou mais de quarenta anos de serviço em TO ( Teatro de Operações de Guerra), bem como de suas famílias, e as famílias daqueles que já se foram, atuaram  com regular, estressante e incontestável avassalador risco/ sacrifício de suas próprias vidas, deram tudo de si , sua juventude, sua saúde, seus sonhos, em defesa da sociedade fluminense.

A se concretizar o constante nos jornais de hoje, 9/4/2016,  retirando dos velhos Soldados e de suas pensionistas, o sagrado, legal e legitimo  direito de receberem seus punhados de sal,  junto com seus pares do serviço ativo, ai sim, o tiro de misericórdia, estará  sendo dado no cortex cerebral e na válvula mitral do coração da gloriosa e bicentenária Policia Militar do Principe Dom João VI.

PRINCIPIOS BASICOS/ FUNDAMENTAIS A SEREM SEGUIDOS POR UM LIDER, CONDUTOR DE HOMENS EM GUERRA :

"A VELOCIDADE DE MARCHA DA MINHA TROPA, SEMPRE SERÁ A VELOCIDADE DE MEU HOMEM MAIS LENTO"


"MORTOS E FERIDOS NUNCA DEVEM SER ABANDONADOS EM CAMPO DE BATALHA. NUNCA DEVEM SER DEIXADOS PARA TRÁS. É O CONTRATO MAIS VISCERAL E SAGRADO QUE DEVE SER ASSINADO  ENTRE HOMENS E COMANDANTES, ATÉ MESMO PORQUE,  ESTÁ PROVADO QUE SEMPRE VOLTAM PARA COBRAR".


Seellvvvaa !!!!!

4 comentários:

  1. Meu mui dígno comandante, boa tarde! É sempre um privilégio me comunicar com o senhor. Quanto a medida injusta e desigual adotada pelo governo sobre os inativos e pensionistas é lamentável é desumana. Quero dizer que a sua indignação também é a minha indignação e toda a nossa categoria de servidores públicos. Parabéns pela iniciativa. Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Hudson, obrigado pela intervenção. Nossa profissão é diferente, a responsabilidade inerente ao que fomos, não se extingue nunca." Ousar lutar, ousar vencer, ousemos !!!". Grande abraço e não deixe de ler : Ave Governador !!!!!

      Excluir