quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O LLEEGGAAAADDDOOOOO !!!!!!


A msg é bem simples, se preciso for, trabalharemos diuturnamente, comendo calangro, tapurú e bebendo água de pântano. Mas não mexam com nossas famílias, nossas viúvas e órfãos, nossas filhas e filhos, nossos feridos em combate. Seelvvvaa !!!!









No  dia 07 Nov do corrente, um grupo de Oficiais idealistas, da PMERJ e CBMERJ reuniu-se em Assembléia Extraordinária Permanente, na sede da AME-RJ, ex -Clube dos Oficiais, e durante reunião de avaliação a respeito de  uma legislação do Governo  do Estado, enviada a ALERJ, na qual suprimia uma infinidade de direitos adquiridos da Tropa, bem como de suas viúvas, pensionistas, filhos, filhas,  órfãos e feridos em combate, além de impingirem medidas inconstitucionais, tais  como,  confisco em seus parcos salários, houve por bem, cientes de suas responsabilidades junto a população fluminense, lavrar e dar publicidade a uma Carta de Repudio e de Alerta, a qual segue abaixo:














ASSOCIAÇÕES  DE OFICIAIS E PRAÇAS DA POLICIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS -RJ








Exmos senhores membros do Legislativo, do Judiciário, do Executivo e Povo do Estado do Rio de Janeiro.


As   Associações de Oficiais e Praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, abaixo nominadas, por meio desta carta aberta, vêm a público, mostrar a sua perplexidade e insatisfação , manifestando -se de acordo com o que segue:






       Grave momento vive o Estado do Rio de Janeiro, e, em especial , a segurança pública. O Governo não possui limites. Desta vez, condenou a morte nossas viúvas, órfão, cadeirantes. O que quer ? O que almeja ?


Senhores, assim como " A farda não abafa o cidadão no peito do Soldado", como bem disse o Marechal Osório, " O estômago é o órgão do corpo que mais tem pressa", magnanimamente também o disse o Brigadeiro Castrioto, por ocasião da interpelação ao Governador da época , quando fora cortada a verba relativa à Caixa das Viúvas e Órfãos(  CVO), da PM do antigo Estado do Rio de Janeiro.


Atenção a elite, cuidado !! Tropa com fome resmunga, em algumas situações marcha no mesmo lugar, mas continua cumprindo sua missão, comendo calangro, tapurú, bebendo água de chuva...Mas,  cadeirantes e outros feridos de guerra, esposas, viúvas, filhas, filhos, órfãos, com fome , podem fazer a Tropa transformar-se em bando. E bando não tem hierarquia, não tem disciplina , não tem temor reverencial . Bandos tergiversam inclusive , sobre os limites,  como está a parecer a atitude dos Senhores. Porém,  na vida,  tudo tem limite, só que o limite e a postura do bando, são completamente diferentes do limite e da postura da Tropa. E que não se esqueçam nunca, são homens e mulheres treinados, experientes , decepcionados , indignados, desesperados. E, EM ARMAS.


Sinalizamos que essa crise é  sazonal e  tem solução. Dentre outras ações , sugerimos a constituição de uma Força-Tarefa para combater a sonegação fiscal, suspender imediatamente as renúncias fiscais,  proporcionando o aumento da arrecadação, a exemplo do que fez o Estado de Goiás, o qual inclusive criou um Batalhão da PM para apoiar as ações da fiscalização, com total sucesso.





 


2 comentários:

  1. CUIDADO COM A CÓLERA DA LEGIÕES
    "A República agoniza . O dinheiro, a libertinagem, os costumes gregos corrompem os cidadãos. A plebe vive da esmola que lhe dão a cada mês. Se não receber a parte do trigo que calcula lhe devem, insurge-se. Mas os magistrados eleitos, os questores, tribunos, pretores e cônsules são ainda piores que os pobres cidadãos. Compram os votos; vendem a si mesmos".
    (Caio Júlio César)
    Colacionada abaixo segue a carta redigida pelo Centurião da Segunda Coorte da Legião Augusta, Marcus Flavinius, ao seu primo Tertullus, em Roma, aproximadamente no ano 20 DC.
    Tomem Cuidados com a Cólera das Legiões
    “Ao deixar nossa terra natal, disseram-nos que íamos defender os direitos sagrados a nós conferidos por tantos de nossos cidadãos assentados em além-mar, por tantos anos de nossa presença, por tantos benefícios levados por nós para populações que necessitavam de nossa assistência e de nossa civilização. Fomos capazes de verificar que tudo era verdadeiro e, porque era verdadeiro, não hesitamos em derramar nossa cota de sangue, em sacrificar nossa juventude e nossas esperanças.
    Não nos arrependemos de nada, mas enquanto aqui somos inspirados por este estado de espírito, dizem-me que, em Roma, as facções e conspirações são numerosas, que as traições prosperam, e que muitas pessoas em suas incertezas e confusões dão atenção às horríveis tentações de abandonar e difamar nossas ações.
    Não posso acreditar que tudo isto seja verdadeiro, ainda que as guerras recentes tenham mostrado quão prejudiciais tais ambientes possam ser e aonde possam levar. Apresse-se em acalmar-me - é o que peço - e diga-me que nossos amigos cidadãos nos entendem, apoiam-nos e nos protegem, como estamos protegendo a glória do Império. Se for de outra forma, se tivermos que deixar nossos alvos ossos em vão, nestas areias desertas, então tomem cuidado com a cólera das legiões”.
    A atualidade do conteúdo da carta e a semelhança com os acontecimentos da Roma antiga com o que estamos assistindo no Brasil, principalmente nesses últimos treze anos, saltam aos nossos olhos .
    Estamos asssistindo a mais monumental e formidável prática da bandidagem política, generalizada pelos três poderes da república, corrupção institucionalizada, assalto aos cofres públicos com uma voracidade desenfreada e jamais observada na história desse nosso país, em todas as instâncias e níveis, a par de uma total leniência e até conivência das instituições encarregadas de prevenir,controlar e reprimir o crime como o poder judiciário e o ministério público.
    A OPERAÇÃO LAVA JATO é uma exceção à regra e nesse momento a única esperança de que algumas medidas sejam tomadas para estancar essa sangria de recursos públicos que não para de jorrar dos cofres dos governos, seja federal, estadual e municipal, além de investigar, processar, condenar e encarcerar esses degenerados que praticam tão hediondo crime.
    Resultado desse quadro ilegal, imoral e pornográfico: O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O SEGUNDO E AS VEZES PRIMEIRO MAIS RICO DA UNIÃO ESTÁ LITERALMENTE FALIDO, INADIMPLENTE, QUEBRADO, ESPOLIADO, HUMILHADO, AVACALHADO, ACHINCALHADO, MOTIVO DE CHACOTA PARA O BRASIL E O MUNDO!!!
    E pasmem, o governador e demais autoridades do staff, creditam essa situação aos servidores públicos em geral, em particular aos aposentados e pensionistas, talvez os piores remunerados dentre os demais colegas de outros estados!!!
    Então para encerrar eu gostaria de dar um alerta para esses políticos corruptos, degenerados, excrecência do gênero humano, psicopatas, ladrões do dinheiro público, suseranos desta BRUZUNDANGA TUPINIQUIM:
    CUIDADO MAS MUITO CUIDADO POIS QUANDO O CIPÓ DE AROEIRA OU O GRANDE PORRETE A QUE SE REFERIU THEODORE ROOSEVELT VOLTAR NO LOMBO DE QUEM MANDOU DAR VOCÊS VÃO SENTIR E NÃO VÃO SUPORTAR!!
    TOMEM MUITO CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES!!!

    PAULO FONTES TENENTE CORONEL PMERJ RR

    ResponderExcluir
  2. Caro Ten Cel Fontes, obrigado pela oportuna intervenção. Sim caro amigo, que todos aqueles que almejam destruir a Família Militar Estadual, temam , enquanto é tempo, a Cólera das Legiões.
    Cel Wilton

    ResponderExcluir