quarta-feira, 22 de março de 2017

Deputado Carlos Minc. Por favor pare e pense.

Caro Deputado Carlos Minc.

Li , matéria publicada  hoje ( 22/3/17) no Jornal O Globo, a qual registra , de forma enfática que V. Excia está concluindo para apresentação,   um Projeto de Lei cujo objetivo principal é afastar de sua missão constitucional o Policial que vier a se envolver em ocorrência cujo resultado seja morte.
Deputado , por favor. Pare e pense.

Olhe em volta Deputado, aguce os sentidos que Deus lhe deu. Aliás, Não só olhe, como cheire, ouça, provoque  as papilas gustativas, tateie  em volta.
Sabe qual será o resultado Deputado ? Resultado esse , que antes só seria sentido em alguns bolsões do Município Capital de nosso sofrido Estado. Hoje depois de 10 anos de tão malfadada  politica de segurança governamental, o Senhor poderá sentir em qualquer centímetro quadrado de todo território estadual.
O resultado será o cheiro e a visão de morte. O gosto e o som de sangue e tiros de armas de guerra.
A visão de um Conjunto Topotático dominado pelo crime e pelos criminosos  violentos , armados e fazendo diuturno uso de Fuzis de Guerra, de AK 47, Norinco,  SiG, Ar-15, M-16. AR-10, Rugger, HK G3, Bazzocas, Granadas Defensivas, Barricadas com mil configurações, Bondes de 30, 50, e até 400 criminosos  armados,  como foi o assalto ao deposito publico de veículos,  na noite de 31 para 1º,  de 2014 para 2015.  Em alguns momentos,  a  sensação tátil de estar apalpando restos mortais, como no caso de Tim Lopes.

Matam , cortam   cabeças, arrancam corações e comem, estupram, invadem, aleijam, queimam corpos em pneus, destróem, fabricam legiões de deficientes físicos,  submetem populações numerosas  a " regime ditatorial do crime", através de total domínio territorial.   Desonram famílias inteiras. Afrontam o poder constituído intermináveis vezes. Causam crises de pânico coletivas e desequilibram a economia   de um País , que já foi, em passado recentíssimo ,  a oitava economia do mundo, como é o caso atual da especialidade do roubo de carga.

E sabe quem foi o único Órgão público que ainda não recuou e nem se rendeu, a este tsunami de violência,  Deputado Minc?  E por isso morre como mosca, diariamente, mensalmente, anualmente em uma estatística macabra que só cresce ? É o Policial de rua, Deputado, é o "MUG" esmulambado, cansado, insone, criticado, desprezado, antes mal pago e hoje não pago, que enquanto o Senhor dorme seu sono de justo , com a cabeça aninhada em confortável travesseiro, talvez importado, patrulha as zonas de guerra em que nossos logradouros se transformaram, faça chuva ou faça sol. É ele que, ao expor seu patriótico peito às balas assassinas,  impede, diuturnamente,  a exemplo da historia do menino que enfiou o dedo em um buraco de um enorme dique, que o maremoto da violência  brutal oriunda dos cada vez maiores "Bondes", das cada vez maiores e poderosas Facções criminosas, tomem de roldão, o que ainda restou de áreas possíveis de se viver e conviver em nosso território estadual

Já lhe passou pela cabeça o que é travar uma Guerra dessa, permanente  e diuturna, sem recursos logísticos, sem salário, sem reconhecimento, sem um arcabouço legal que o defenda, que o proteja. Afinal é um " Estado de Guerra", em que o combatente se submete a uma legislação de Paz. Isso é inédito no mundo Deputado, e mesmo assim ele continua combatendo.

É desse homem , Deputado que o Senhor quer tirar o direito a legitima defesa? É esse homem que o Senhor quer  matar. ao fazê-lo claudicar, na hora da verdade de apertar um gatilho legal, de uma arma legal, em um procedimento legal e universal,  Deputado?

O Senhor já viu o ferimento causado por um Fuzil de Guerra,  Deputado ?

Por acaso o Senhor sabe que já estão assaltando carrocinhas de cachorro quente nas Praças , com Fuzil AK-47 ?

Não se iluda Sr Deputado, se o Senhor conseguir acabar com o poder combativo desse Exercito do bem que é a Policia Militar Estadual do Rio de Janeiro,  os criminosos, não lhe serão gratos, muito, pelo contrário, mais cedo ou mais tarde o buscarão dentro de sua casa, dentro de seu trabalho ou em seu local de lazer. e farão o que  sabem e gostam de fazer. Descarregarão toda sua ira contra quem lhe defendeu. São escorpiões Deputado. É de suas naturezas.

Por isso lhe peço. Repense enquanto é tempo.
Alias por que que o Senhor não faz um Projeto de Lei para reduzir a letalidade dos criminosos  do Estado do Rio ?


 O Cel PM Wilton, foi Cmt Geral da PMERJ.

14 comentários:

  1. Comandante...
    Boa noite.
    Obrigado por verbalizar o meu pensamento sobre este projeto do deputado. Às vezes ficamos tão indignados que as palavras nos faltam e o pensamento e de nem tentar responder. Mas como o senhor escreveu:pare, pense e sinta a realidade. Se ele fizer isto ele constatará a nossa terrível situação na área de segurança e que afeta todas as outras.
    Parei, pensei, refleti e vi que precisamos lutar muito ainda para vencer este estado lamentável. Esta mensagem também é um alerta para nós. Espero que está mensagem chegue até ele. Estou enviando-a para o gabinete dele é espero que ele a leia e reflita.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo Cel Germano. Estamos vivos. A segunda pele ainda viceja. Vamos lutar. Vamos desfazer preconceitos. Dissipar nuvens de poeira calcadas em erradas premissas. O Manual de Chefia e Liderança não nos dá o direito de abandonar a Tropa a sua própria sorte. Vamos em frente . Sellvvaaa !!!!

      Excluir
  2. É o marxismo, Comandante.
    É o marxismo norteador, nunca abandonado, sempre festejado, professado como uma ortodoxia materialista, uma religião secular.
    Não tem nada nessa proposta do Minc além de uma acusação subreptícia de que estamos a serviço da superestrutura ideológica, para massacrar a base, a população pobre. Por isso, dizem que "matamos pessoas", um eufemismo para absolver o cruel, o covarde, o mal; as criaturas com estética comportamental identificada com os infernos.
    Nada tenho pessoalmente contra o Minc. Aliás, acho-o uma boa pessoa. Mas, essa sua crença que desloca o problema com origem no criminoso para o/a PM, é só um simulacro da ideologia que professa desde muito.
    Que bom que o senhor bradou, Comandante.
    Ia fazê-lo hoje, mas vosso texto dispensa o trabalho de repetir-lhe no lúcido pensamento.
    Paz e bem
    Força e honra.
    Coronel Mario Sergio Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção companheiro. A seu exemplo, nada tenho contra o Deputado também, mas tenho tudo a favor da Bicentenária e seus valorosos integrantes. Mas se é materialismo, é mais um motivo físico para ser ferro contra ferro, fogo contra fogo. Se não há espiritum, então não há emoção. E nisso, fomos forjados à exaustão, inclusive no inferno.
      Grande abraço, Força e Honra, , Caveira, Selvvaa !!! E viva a PM !!!!!!

      Excluir
  3. Somente a postura de um grande Comandante como o senhor É, poderia ter sido reproduzido tal texto.
    Forte abraço.
    André Luiz (neto da sua fã, a quem sem pré disse ser o senhor o melhor comandante que a PMERJ teve, que hoje nos abença lá de cima, Dona Cacilda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado companheiro André. Muito bom falar com você. Transmita um grande abraço ao seu pai o meu amigo Cel Tavares, e elevemos nosso pensamento a saudosa Dona Cacilda a quem sempre nos legou
      valiosos ensinamentos.

      Excluir
  4. Somente a postura de um grande Comandante como o senhor É, poderia ter sido reproduzido tal texto.
    Forte abraço.
    André Luiz (neto da sua fã, a quem sem pré disse ser o senhor o melhor comandante que a PMERJ teve, que hoje nos abença lá de cima, Dona Cacilda).

    ResponderExcluir
  5. CARO COMANDANTE CORONEL PMERJ WILTON SOARES RIBEIRO,
    Mais uma vez uso a nossa trincheira livre da internet, através desse prestigioso blog,para elogiar e me congratular com tão eloquente discurso, consubstanciado no texto da sua lavra, em defesa da nossa imortal, heroica e histórica POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, herdeira do legado e das tradições da DIVISÃO MILITAR DA GUARDA REAL DE POLÍCIA DA CORTE.
    Comandante, estamos lutando em defesa da nossa instituição desde que o delinquente ex desgovernador sérgio cabral, agora preso, tentou vender o nosso sagrado aquartelamento e morada espiritual de todos os policiais militares, vivos e mortos.
    Quanto ao deputado carlos minc, minha opinião será diferente: EU NÃO RESPEITO QUEM FEZ CARREIRA POLÍTICA AO LONGO DE TANTOS ANOS E NADA FEZ DE CONCRETO PARA O NOSSO BRASIL, NEM MESMO QUANDO FOI MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, SOB OS AUSPÍCIOS DO PARTIDO NO PODER- O PT, E NÃO CONSEGUIU DETER OU DIMINUIR O DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA.
    SE ELE NÃO FEZ ISSO, QUE É A SUA EXPERTISE, SEU DISCURSO, SUA DIALÉTICA E SUA RETÓRICA, BA SUA PÍFIA VIDA POLÍTICA, NADA MAIS FARÁ DE ÚTIL PELO POVO BRASILEIRO
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES TENENTE CORONEL PMERJ RR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro TC Fontes. Sim, hoje vemos com transparência vítrea , a verdadeira razão, da quase venda do QG, do aluguel de dois prédios em condições sofríveis de conservação, no Bairro de São Cristóvão, pela importância de Hum Milhão e Duzentos mil reais por mês, para abrigarem
      o "novo" QG, da venda da ESPM, do 2º BPM, da extinção do LIF, da perda de enorme extensão territorial do território sagrado da Fazenda dos Afonsos, etc, etc, etc... Mas, " Ousar lutar, ousar vencer", continuemos a luta. Quanto ao Dep Minc, tenho certeza que ele vai meditar a respeito......

      Excluir
  6. Que belo texto comandante!
    Lembro-me do Sr a recepcionar com o carisma dos líderes de verdade ,nossa turma de oficiais da saúde do EPAO 2001/2002
    É preciso abandonar as ideologias que não se apoiam na realidade
    O fato inconteste é que o mal existe.Acreditar que a pobreza gera bandidos,é diminuir a dignidade dos pobres que labutam com suor e Amor pelo pão de cada dia!
    Nossa PMERJ combate o mal
    Enfrenta as trevas com o limite de seus recursos
    Quantos dos nossos soldados não tentam ultrapassar as marcas emocionais de enfrentarem a escuridão ?
    Por esses homens a sociedade precisa se levantar
    A Ti comandante minha homenagem
    Maj PM Med Bruno Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro MajPM Med Bruno. Precisamos continuar lutando. Temos compromisso com a luz e não com a escuridão. As trevas não são boas conselheiras. Que nossa PM consiga vencer momentos tão difíceis. Ela é capaz, já mostrou isso. A união é a chave. Grande abraço.

      Excluir
  7. Caro companheiro e colega, desejo enfatizar o que tão claramente o fereceu-nos em seu Blog, dando-nos uma radiografia do que, a miude ocorre no dia a dia de nossa Corporação. Entendo bem o que acontece no terreno das ações Operacionais, porque posso falar de experiência pessoais que enfrentei comandando os homens sob intenso tiroteio e em várias delas, enfrentando ações ofensivas pelo lançamento de granadas em verdadeiro campo de batalha. Penso, que pessoas que defendem aqueles que assumiram o risco de agredirem o Estado, tentando oferecer baixas ou ferimentos graves nós componentes do poder estatal, não sabem o tamanho do risco face o cumprimento do binômio de SERVIR e PROTEGER os cidadãos, principalmente aqueles que são escravizados pelo poder criminoso dos traficantes de drogas. Pois bem, estas pessoas defensoras destes facínoras, realmente desconhecem o que é estar sitiado por armas de grande poder letal.
    Não posso me omitir em aplaudir seu trabalho na defesa dos direitos institucionais de nossa PEMERJ, mostrando os talentos de um profissional vocacionado e senhor de preparo intelectual,aliado a uma rara inteligência, que muitos poucos deixam a desejar.
    Parabéns, Grande Companheiro. Estarei sempre de Pé e à Ordem, fazendo coro contigo e com todos aqueles bem intencionados em defender nossa sofrida população , residente em áreas conflagradas pelo "poder" marginal.

    ResponderExcluir
  8. Caro Cel Wilton,
    Penso que deixei bem claro o que sinto quando vejo uma situação criada de forma antagônica e seu posicionamento dentro do parâmetro da disciplina, do respeito e da ordem .
    Mais uma vez , desejo ratificar o que acima me refiro.
    PARABÉNS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nobre companheiro ñ tenho o dom da escrita e muito menos da verbalização,mas fui forjado para o combate urbano varios foram meus pedidos para equipar as equipes de combate contra marginais super armados conseguimos bons resultados.Agora este deputado esta querendo ser eleito mais uma vez com apoio das comunidades carentes de todo o BRASIL,é hora de darmos um basta nessas idéias estapafúrdias desse político q até hoje ñ resolveu problemas do povo q vota nele.

    ResponderExcluir