sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Sr Kim e a Intervenção

Bom dia Sr Kim, o que houve ? Ainda não são nem cinco horas da manhã , e o Sr já está de pé.

Pesadelos, Gafanhoto, terríveis pesadelos.

Por causa da Intervenção Senhor ? Não Gafanhoto , ainda por causa da Pré- Intervenção !!!!!! Estamos sofrendo muito Gafanhoto, afinal somos Chefes de família, temos filhos, filhas, netos e netas, amigos, vizinhos. E as ruas foram tomadas pelos criminosos  violentos, diuturnamente.      Matam por qq coisa. Que a Intervenção os coloquem em seus devidos lugares, como já  foi. Mas nossa PM tem que ser reconhecida. Se não está pior , é em razão de  seu bicentená
rio acendrado Espirito  de Missão.

Ahhh,  bem !! . Afinal , o que o Sr acha do atual  Quadro de Situação??

Bem, eu acho que pela minha idade e dolorosa experiencia, tenho o direito, alíás,  como já disse em postagem anterior, obrigação,  de fazer algumas observações, quais sejam:

1. A PMERJ foi criada há 209 anos, portanto não é fruto de nenhuma situação extraordinária relativamente recente, como bem gostam de divulgar arautos de ideologias utópicas.
     É portanto a Instituição mais antiga do Cone Sul, pelo menos com " Certidão de Nascimento " a exercer o papel social de Preservação da Ordem Pública , Segurança e Tranquilidade Pública do Povo brasileiro:

2. Anteriormente comandada por Militares ilustres, entre outros, como o inigualável  Duque de Caxias, por sete anos, Hermes da Fonseca, Marechal e Presidente da Republica, General João José Pessoa, introdutor do conceito moderno da capacitação do Homem Policial, Marechal Odilio Deny, que nos legou grande parte de nosso Sistema de Saúde, Brigadeiro Castrioto, Cmt de sua Co -Irmã a PMRJ, do antigo Estado do Rio de Janeiro,  que organizou o 12º Corpo de Voluntários da Patria, enviado  para a Guerra do Paraguai, sua Tropa esperou pacientemente e com dignidade, 174 anos para ter  o direito  de receber a honra de usufruir da essência do brio castrense de ter os seus destinos conduzidos por Comando Próprio;

3. Esta PMERJ está  a suportar durante os últimos  anos o fruto de experiencias irresponsáveis e estapafúrdias de policia proximidadesca e antropologidesca que forçou-a a imobilizar 50 por cento de seu efetivo útil e jovem em um dado território, enquanto centenas e centenas de criminosos  violentos transbordavam para o resto, sim, foi considerado resto,  do Estado do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que desalinhavam todo o policiamento ostensivo global ,  uma vez que cortaram pela metade o efetivo dos Batalhões responsáveis pelo controle territorial da criminalidade no restante do Estado.  Os princípios comezinhos de planejamento de distribuição de policiamento versus mancha criminal  foram bizonha e dolosamente abandonados. Resultado final foi que, nem as áreas "ocupadas", ficaram sob controle, nem o resto do Estado viu-se seguro tendo em vista a equação perversa de mais bandidos e menos policia. O resultado foi o descontrole total em todo o Estado e consequentemente a presente Intervenção; 

4. Assim como não será esquecido, como demonstração de ausência total de competência profissional, bom senso e liderança , nomear-se   oito Comandantes Gerais, oito Chefes de Estado Maior, oito Chefes de Gabinete,  no espaço de nove anos . Obs- Se uma Empresa Privada fosse teria ido a falência;

5. Também não será  esquecido,  que, se estamos em uma crise atualmente,  durante  nove anos, dos onze, atuais, jorrou dinheiro neste Estado  na área da segurança pública, Muito, mas muito dinheiro. Jogos Panamericanos, Copa do Mundo, Olimpíadas, vinda do Papa, e outras fontes de recursos.E o resultado, falência do sistema de segurança, uma PM a debater-se no fundo do poço, graças ao bom Deus, recusando-se a morrer institucionalmente  e uma  plenamente  justificada Intervenção Federal na área  da  segurança pública. O que não pode é a PM ser responsabilizada  como causa. Muito pelo contrario. Se o Mug azul, esmulambado e abandonado não estivesse diuturnamente a rondar, combater , confrontar e morrer ao longo de todos esses fatídicos anos, não mais existiria o Estado do Rio de Janeiro, como ente federativo independente;

6. E mais,  Gafanhoto, tudo isso passará , como outras  situações que a PM de Vidigal e Castrioto enfrentou ao longo de sua bissecular existencia, cumprindo sua sagrada missão de servir e proteger a ingrata sociedade de nosso Estado, mas uma coisa não passará. Nunca. O sangue derramado de nossos homens lançados à sanha  dos lobos assassinos, sem capacitação coerente com sua missão, sem treinamento, sem armamento atualizado e compatível , sem supervisão, sem viaturas blindadas, enclausurados em conteiners não blindados , humilhados por terem  que pedir permissão a traficantes armados de Fuzis de guerra  para assumirem diariamente seus Postos de Serviço. Isso não passará. Os responsáveis terão que pagar com a liberdade de seus corpos e de suas almas.  É divida eterna.

7. E  finalmente,  temos mazelas internas sim Gafanhoto, e não são poucas. Mas não somos só nós. Problemas como os nossos, existem entranhados em mais de oito milhões de quilometros quadrados de nosso bravo Pais.  Os nossos,  quando a Corregedoria e/ou os Comandantes identificam e provam,  normalmente cabeças são cortadas. Creio, até hoje,  que a grande maioria de nossos Azuis Gendarme é composta de Guerreiros Sociais intemeratos e intimoratos, a nível dos melhores combatentes urbanos do mundo. Então Gafanhoto, por isso,  e por outros méritos , a Rainha das Ruas tem que ser respeitada.  Merece. Sempre foi e sempre será bem mandada . Basta respeitá-la ,  dar-lhe a Missão e um pouquinho , não muito,  de Meios.

Creio que até hoje D João VI se orgulha dela.

Selvvvvaa !!!! ( Ouvi isso em algum lugar Gafanhoto)


8 comentários:

  1. Excelente análise, de emoções vibrantes e argumentos sólidos.
    Compartilho e apoio.

    ResponderExcluir
  2. Dá gosto de ver a literatura emocional misturar-se em dose certa com a vibração histórica. E deste modo especial o autor "jorra" racionalidade e esclarece aquilo que a sociedade do RJ (GRANDE CULPADA POR VOTAR MAL E FICAR INDIFERENTE. E CONTINUA INDIFERENTE...)precisa enfiar no espírito, passar pela carne e estremecer finalmente. Mas creio que as últimas chuvas esfriaram mais ainda esta sociedade que não participa e é espectadora de si mesma, como fosse possível ser um peixe dentro do aquário e fora dele, não percebendo que o de fora não passa de holograma, da própria imagem prisioneira a esperar a esperta mão do gato. Torna-se então alimento em entradas de garagem de edifícios que antes viviam em paz, em semáforos que antes apenas orientavam o tráfego, em ruas onde as motos ao lado apenas cumprimentavam os motoristas. Bons tempos de uma Polícia Militar que garantia tudo isto até ser sucateada por socialistas e comunistas que esse mesmo povo amorfo de hoje elegeu em estupidez e não cuidou de reparar nada. parabéns pelo recado, caro Wilton! Tomara que alcance o destino verde-oliva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro Larangeira. Incrível como os princípios mais comezinhos, sejam intuitivos, sejam científicos de dinâmica de grupo para formar novas bases pós períodos de trevas, sempre optem pelo mais do mesmo.
      A se confirmar, ratifica-se o problema como realmente insolúvel, deixando realmente como rota de fuga, unica e exclusivamente o Aeroporto; Lamentável, extremamente.

      Viva o crime, viva o criminoso !!!!! Aleluia a Jabuticaba, Gloria a Gambiarra. Que a 9ª Legião progrida cada vez mais para o inóspito interior das terras inglesas e nunca mais volte a Roma . Acabbooouuuu!!!!!

      Excluir
  3. Em tempo. Felizmente não se confirmaram algumas predições oriundas das trevas, tanto a nível Federal como Estadual. Selvvvaaa !!!!!

    ResponderExcluir