domingo, 18 de agosto de 2013

.........FUMAR MENOS, CHEIRAR MENOS, SE INJETAR MENOS.......


 
ESCANINHO DE RECORDAÇÕES
  • A Editora Abril  lançou ano passado (2012), um livro intitulado " AS MELHORES FRASES EM VEJA", no qual apresenta uma seleção de frases publicadas na Revista Veja entre os anos de 1995 e 2012. Ali está registrada uma frase dita por mim no ano de 2001, como Comandante Geral da Corporação, por ocasião de um Seminário/ Exposição na Área da Segurança Pública, realizada na Marina da Glória.
     
    A frase publicada  foi: " O BRASIL PRECISA, NA ÁREA DO NARCOTRÁFICO, QUE AS PESSOAS FUMEM MENOS, CHEIREM MENOS E SE INJETEM MENOS". Não me arrependo até hoje de tê-la proferido, mas é bom que se catalogue a frase completa dita à época por mim, ao ser indagado sobre a gama de material tecnológico apresentada na citada Exposição:

    " ....acho a tecnologia necessária na área da segurança pública. Tecnologia é importante. Mas o Brasil não precisa de tanta tecnologia não. O BRASIL PRECISA, NA ÁREA DO NARCOTRÁFICO, QUE AS PESSOAS FUMEM MENOS, CHEIREM MENOS E SE INJETEM MENOS, POIS É O PULMÃO DESSAS PESSOAS, O NARIZ DESSAS PESSOAS E AS VEIAS DESSAS PESSOAS, QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS ENRIQUECENDO AS CONTAS BANCÁRIAS DOS TRAFICANTES DE DROGAS".
  • Não precisa dizer que o mundo desabou sobre a minha cabeça a partir daquele momento. Tive que defender meu ponto de vista em incontáveis momentos junto a Universidades, Órgãos de Comunicação Social, OAB, Clubes de Serviço e outros representantes da Sociedade Fluminense , bem como em todas os eventos e solenidades que comparecia. Fui inclusive  convocado pela Câmara Federal para dar um depoimento, e salvo pelo gongo através do Sr Governador e do  Secretario de Segurança que me apoiaram enfaticamente em Brasília. Um dos Parlamentares inclusive que muito me defendeu foi o então Deputado Cb Júlio da PM de Minas Gerais, mesmo sem nos conhecermos.
  • .Cabe registrar também que passado algum tempo , uma impactante  campanha deu inicio nas Organizações Globo, ficando muito tempo no vídeo, na qual a figura do viciado era apresentado como responsável direta pela morte de inocentes através da compra e uso de armas oriundas do dinheiro do tráfico.
  • Bem, 10 anos após, continuo convicto que as pessoas deveriam " fumar menos, cheirar menos e se injetar menos".......
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário