terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que está havendo com a OAB-RJ?????

Viva  PMMMMM!!!!!



  • Difícil entender onde a OAB-RJ deseja chegar. Em sua mais recente revista Tribuna do Advogado, reserva incontáveis páginas para artigos institucionais contra a PMERJ.

    Desmilitarização, Autos de Resistência, Ações de Choque contra criminosos vândalos, etc, nada escapa a sanha destrutiva, ou desconstrutiva dos dirigentes da OAB.
    Nada que a PM planeje ou execute estaria de acordo com a juventude da OAB.

     
     
  • Creio prudente registrar que:
  • .Desmilitarizar, é entregar a Policia Ostensiva nas mãos do caos;

    . Não permitir que o Policial Ostensivo seja protegido pela Lei, portanto a vontade do Povo, ao ter o dispositivo do Auto de Resistência na defesa de si ou de terceiros ao defrontar-se com FUZIS e GRANADAS, é entregar o ERJ nas mão das quadrilhas de traficantes ( mercadores da morte) armadas como se exércitos fossem;

    . Vender a imagem da PM como arbitrária e despreparada para enfrentar os insanos e criminosos BLACK BLOC, é se colocar do lado de baderneiros e contra a lei e a ordem.

    Portanto, Sr Advogados estamos caminhando para um terreno muito perigoso, não esqueçam nunca que a PENA e o SABER JURÍDICO/DIDÁTICO nada são sem a ESPADA e o "BATON" ou a VARA que lhes sirvam de suporte. Foi assim o mundo e sempre será.

    OBS- Já que a OAB-RJ marcou para o próximo dia 27 Agosto, um Seminário onde será lançada uma campanha contra a PM acusando-a de ASSASSINA de CIVIS, sugiro ao Escalão Superior da PMERJ que faça o mesmo com respeito a mortes violentas ( por balas de fuzis , pistolas e granadas) de POLICIAIS MILITARES por CIVIS.
    Ver mais
     
    Curtir · · · Promover · há 8 minutos próximo a Rio de Janeiro ·

2 comentários:

  1. Não se vê plausível ou sequer coerente essa corrente dilapidadora da característica militar da PMERJ. É estranho que um órgão que tem suas atribuições junto a uma classe queira tanto exercer o caráter julgador (e até executório) de uma outra classe que em nada lhe diz respeito, até por que falta-lhe até sustentação constitucional para tanto. Voltamos à Santa Inquisição?
    Professor Jorge Silveira.

    ResponderExcluir
  2. Caro Silveira, a sensação que se tem é que sim, isto é, teríamos voltado à Santa Inquisição, só que o alvo mudou, não mais as bruxas e os hereges, mas a PM e os PM. Há que se reagir, uma vez que sem Advogado não existe Democracia, mas, o problema é que, principalmente, sem Policia também não. Já passou da hora de haver um entendimento institucional, visando a que o respeito mútuo retorne à pauta do dia, aliás como sempre fez parte. Não se sabe como esse desentendimento começou, mas quem está tendo as maiores vantagens são,o crime, o criminoso e os espertalhões de plantão.

    ResponderExcluir