quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vivvaa a PPPMMM !!!!! Parabéns ao TJRJ !!!!!! Respeito é bom e nós gostamos, a PMERJ merece respeito.


Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2013
NOTÍCIAS
30.10
TJRJ proíbe magistrados de colocar nos gabinetes pertences pessoais 
Sem polêmicas
Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça não querem saber de polêmicas. Editaram a resolução 42/2013, assinada pela Presidenta Leila Mariano, que proíbe desembargadores e juízes de colocar nos gabinetes objetos pessoais com expressão político-partidária ou que atinjam negativamente instituições publicas ou privadas.
A resolução tem endereço certo. Há dois meses, o juiz João Damasceno pendurou na 1ª vara de Órfãos e Sucessões charge de Carlos Latuff que retrata homem negro crucificado sendo baleado por PM.  O tribunal mandou tirar. Em solidariedade, o desembargador Siro Darlan a expôs no seu gabinete. A obra foi leiloada para ajudar a família de Amarildo.
Fonte:Justiça e Cidadania/O Dia

6 comentários:

  1. Eterno CMT , te respeito pelo profissional probo que todos que te conhece e pela pessoa boníssima que és mas temos assunto que interessa aqueles que labutam na defesa dessa sociedade que nos massacrar e ficamos indefesos diante das portarias e atitudes tomadas sem uma logística aprovada, uma delas e que temos que nos preocupar com uma ação para reativação da emergência do Hospital da Polícia Militar de Niterói, pois são a grande maioria indefesos que não têm culpa de seu pai ou mãe ser integrante dessa Briosa e Bicentenária Instituição, de defesa da sociedade, . Pergunto.Como fica a cabeça de um Guerreiro que sai em patrulhamento sabendo que seu rebento está doente e não tem uma alternativa próxima a sua residencia para um tratamento imediato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Terra Verde, chamo-o assim, respeitosamente também, pois não tive ainda o prazer de saber sua identidade. Essa luta, a do restabelecimento do Serviço de Emergência do HPM/Nit, é grande e longa. Estamos na Associação Treme Terra, entidade presidida pelo caro Cel Furtado, empenhados nela até a medula. Após várias ações, junto ao Comando Geral, o anterior e o atual, creio que estamos a vislumbrar finalmente que a vitória da família Policial Militar Treme Terra ( e também dos outros milhares de componentes PM que são atendidos naquele Hospital) se aproxima, isto é , em curto prazo a volta do beneficio que tínhamos desde 1935, a nossa Emergência. Finalmente creio que seria oportuno e justo que você consultasse a postagem a respeito do assunto, contida em meu Blog, do dia 20de Julho do corrente, sob o título: " Inacreditável a forma desrespeitosa, desumana, discriminatória ..., etc.." Grande abraço.

      Excluir
  2. Lamentavelmente, o perfil da grande maioria dos membros do Judiciário ainda está comprometido pelo “frequente nariz empinado”.
    O magistrado não deveria se achar um cidadão acima dos demais e acima da própria Lei, ele também é “povo”, é “gente”. O magistrado deve fazer parte da vida como nós “pessoas comuns”.
    O operador do direito, deve interagir mais com a população, se aproximar mais dos menos privilegiados, e não discriminar essa ou aquela categoria de profissionais seja ela civil ou militar. Afinal, o magistrado, em vários aspectos, é quem decide sobre a vida dessas pessoas.
    Nos dias atuais, a ética é matéria-prima de que o Brasil mais se ressente. Em relação à Magistratura, a ética precisa ser enfatizada e mais praticada por seus representantes.
    O Judiciário não é dos juízes, senão da população. O Judiciário vive para servir à comunidade e não para desmerecer ou enxovalhar qualquer de seus segmentos ou de suas instituições, como ocorreu no episódio protagonizado pelo juiz João Damasceno, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões.
    Portanto, salvas para a nossa ilustre e brilhante desembargadora Leila Mariano, Presidente do TJRJ. Sua inciativa é muito bem vinda, democrática e salutar para o Direito e, por conseguinte, para a sociedade fluminense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Coruba, como em qq profissão/ papel social, inclusive a nossa, temos os vocacionados/ legitimados e os desajustados. Vivem anos após anos sem entenderem seu real papel a desempenhar. Alguns quando entendem, ou já foram embora, ou já estão à beira da morte. Mas a luta prossegue e a Gloriosa PM sempre caminhará para o alto e para a frente, no desempenho de sua divina missão de Servir e Proteger qualquer um do Povo. Obrigado pela intervenção e grande abraço.

      Excluir
  3. Fico feliz e creio que assim também deve ser o sentimento de milhares de colegas PMs em saber que o senhor mesmo na inatividade continua ativamente lutando pela nossa Instituição e pelos seus integrantes, é um prazer enorme constatarmos que não estamos sós. Isso é fruto de um homem feliz e realizado.Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir