terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cuuuiiiidddadddoooo, ANOMIA, começa contra os PM e não se sabe contra quem termina.


Coronel PM quase assassinado a pau e pedra em via pública. Praças PM incendiadas por granadas incendiarias e agredidas covardemente a pau, ferro e pedras. Próprios públicos e privados saqueados e destruidos. Ônibus e automóveis incendiados em frações de segundos. Vias de trânsito primordiais para o desenvolvimento de uma Nação, fechadas a bel prazer de grupos mascarados. Direito de ir e vir sobejamente desrespeitado. E agora, vai continuar o sistema do prende e solta??  Cuidado, no " Manual Operacional da Anomia" ( MOA) os alvos são os mais diversos possíveis , inclusive todos, eu disse tooodoooos, os componentes do Sistema Criminal: Policiais, sejam Ostensivos, Judiciários, Federais, Promotores, Procuradores, Juízes , Desembargadores, Advogados, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais. Isto além dos Políticos, Religiosos, Comerciantes, Industriais, Fazendeiros, Artistas de radio, teatro e televisão, Cantores, Músicos, Jornalistas, Operários, Qualquer um do povo , etc, etc, etc. Contra ausência ou o não cumprimento das leis , não escapa ninguém. Desde Junho do corrente ( 2013) somente as Policias Militares tem servido de escudo protetor contra a barbárie. Tem um problema no entanto, seguidamente lhes tem sido negado  o componente principal da Lei, seu principal trunfo contra o criminoso profissional/habitual,  o da inibição do cometimento do crime pela ação da pena. É por isso que cada vez mais as hordas crescem , se avolumam e ficam  mais violentas e incontroláveis. Faz parte da natureza humana. Os Criminalistas, Juristas, Sociólogos, Antropólogos, Cientistas Políticos, Policiais e outros especialistas sabem disso muito bem. Todos sabem (até as donas de casa responsáveis pela educação de seus filhos) que a falta de estabelecimento de limites, juntamente com a certeza da impunidade são os principais fatores geradores  de cada vez mais  condutas desviantes, crimes e criminosos. O prende e solta está ficando escandaloso/vergonhoso e já agora, altamente perigoso para a Democracia, para um  Estado Democrático de Direito.  Quando se ataca, agride e quase mata um Policial fardado em praça pública, está se atacando, agredindo, matando o próprio Sistema, o próprio Estado.   Portanto CCUUIIDDADDOOOO!!!!! O tempo está quase esgotado.

4 comentários:

  1. Caro Comandante Wilton,
    Subscrevo cada palavra dita e vou mais Além:
    O QUEM está 'mandando' - A PAUTA cheira a mofo - A AGENDA tem nome de um Estado - O MOMENTO é o agora (e avisado, em cadeia nacional, desde o ano passado)

    Esta semana, postei algo similar, em forma de questionamentos que, com a sua permissão, replico aos amigos para reflexão:

    "Vox populi, vox Dei

    O que acontece quando esta pseudo entidade chamada de "Povo" se cala e aceita, passivamente, que um pequeno grupo pregue e instrumente o reformismo de choque e a revolução social como "solução"?

    O que acontece com um "Povo" que desconhece ou se recusa a considerar a Soberania como, mais que um conceito, um pilar para a Ordem Constitucional derivada de um Contrato Social (justo ou não, válido ou não, vigente ou imposto) e portanto passível de revisões ou mudanças?

    Como entender um "Povo" Voraz por 'Direitos' mas Displicente e 'Macunaímico' nos 'Deveres'?

    O que dizer de um "Povo" apoplético com as ações claramente chauvinistas e radicais (no sentido político de viés partidário) e obnubilado pelos chavões, pelas palavras de ordem, pelas desconstruções da realidade e inversão de valores, ao desrespeito às instituições democráticas e o deboche midiático às Leis?

    Que Voz é esta que não prega a Construção/Mudança (positivas) por vias razoáveis e estimula (ou se abstém) a opinião exacerbada, tendenciosa e agressiva em favor de um 'certo grupo' com ideias obsoletas e nefastas, este 'Estado de Violência' e de 'Supremacia Moral' deturpada?

    Será que estou Surdo...?"

    http://www.youtube.com/watch?v=W7gO2hSmq78

    É... O Jogo é alto... E desigual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto, grato pela intervenção, concordo com você em gênero, número e grau. Abraço.

      Excluir
  2. Não seria hora de nos reunirmos para discutir esses temas mais pragmaticamente?

    ResponderExcluir