sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Misericordia XXI, ou a Bicentenaria Policia de Vidigal e Castrioto não merece mais essa. Ou,que Estado Democratico de Direito é esse ?

Inadimissível que uma Força Militar não consiga comandar/controlar sua Unidade Prisional;

Inadimissível que uma Juiza de Direito seja agredida, no exercício de sua função,  no interior desse Estabelecimento Militar, mesmo que a origem de tal ocorrência  tenha sido provocada em razão de problemas psiquiátricos de um Militar preso;

Mas, e principalmente , INADMISSIVEL e objeto de REPUDIO deve ser a decisão ilegal , pasmem, por VINGANÇA, do fechamento por decisão judicial  do Estabelecimento Prisional Militar e consequente transferência de seus presos Militares para Estabelecimento comum, não militar, contrariando dispositivos legais Federais e Estaduais EXPLICITOS, que independem de interpretação. isso sim é altamente perigoso para a manutenção /preservação da Ordem Pública, isso sim é altamente perigoso para a manutenção de um Estado Democrático de Direito. Anomia pura. Desrespeito total a uma Instituição com 206 anos de bons serviços  prestados a  causa pública, tendo neste período perdido mais de 5000 Policiais Militares para as balas assassinas da criminalidade.

Sabíamos que esta seria a consequência mais cedo ou mais tarde,  quando alertamos o Cmt Geral a época, responsável pela decisão arbitraria e eivada de ausência total de  qualquer senso de responsabilidade funcional castrense e  sadio amor corporativo,  quando tomou a mais ignominiosa decisão do século, de igualar Oficiais e Praças da Policia Militar a criminosos comuns de qualquer facção criminosa, já  condenados pela Justiça, e isolou-os em Bangu I, contrariando todas as leis vigentes, apenas porque defendiam melhores salários.

Senhores,  um Pais só pode proclamar que é uma Democracia, que existe sob um Estado Democrático de Direto , quando as suas leis são aplicadas para todos. O PM não é um cidadão  de terceira categoria.  Ele e sua Corporação merecem respeito. Quando exceções como essa,  que descumprem frontalmente a legislação  vigente passam a ser aplicadas,  abrem brechas para que vivamos em um Estado de Segurança Jurídica  de Faz de Conta, e mais, historicamente, o Povo gosta quando prerrogativas hierárquicas  são desrespeitadas e atropeladas. Haja vista a Revolução Francesa. Quem pode afiançar que amanhã  possa vir  a virar moda generalizar a derrubada de todas as prerrogativas, inclusive, dos detentores de cargos políticos , de membros do Judiciário, do Ministério Publico etc... A guilhotina quando descontrolada, historicamente corta a cabeça até daqueles que a inventaram.  Viva a PM !!!!!!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Triste e doloroso e, corroboro sua fala.

    ResponderExcluir
  3. o sr tocou no ponto que eu pensava...se um coronel manda outros coroneis para Gericinó, quanto mais quem não tem amor à farda e respeito a instituicao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado companheiro pela intervenção. O problema é que não se trata de Coronel .Cabo ou Recruta. Trata-se de infringir a lei, para agradar a políticos que não tem nenhum compromisso com a bicentenaria historia de nossa PM. Por que só para o PM não existe a necessidade do cumprimento da lei, quando ela lhe protege. Que história é essa ?? Que permanentes ataques de subserviência desmedida são esses. Pergunte a qualquer componente do restante do Sistema Criminal a que pertencemos se estariam dispostos a abrir mão de um milionésimo de suas prerrogativas legais. Duvido!!!! Então por que só o PM??

      Excluir
  4. "O povo GOSTA quando prerrogativas hierárquicas são desrespeitadas e atropeladas". Isso quer dizer que o povo GOSTA da bandidagem e está contra a PM? E que a PM, por combater a bandidagem, não tem a confiança do povo? Não está havendo algo de absurdamente errado nessa proposiçãp?

    ResponderExcluir
  5. É, Comandante, essa é a realidade, triste e cruel, que vivemos. Desrespeito ao regime que se diz democrático e que, como tal, prega a igualdade, a fraternidade e, sobretudo, o respeito às leis. Inadmissível, por certo, o comportamento agressivo contra o Estado Democrático de Direito, no caso, representado por uma autoridade do Judiciário. Inadmissível, igualmente, pelos mesmos motivos, o ferimento ao dito Estado Democrático de Direito, o vilipêndio às leis do país,materializado tal vilipêndio por um ato arbitrário, eivado de vingança, deixados de fora, os princípios maiores que devem nortear o comportamento, ações e gestos de quem tem o poder/dever de aplicar a lei. Pobre do nosso amado Brasil, país, AINDA, do "sabes que quem estás falando?",

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro Presidente. O pior é que eles tem a perfeita noção quem sem a PM não tem Judiciário. Aliás não tem Legislativo, nem Executivo, não tem nada. Quando o Marechal de Ferro, Floriano Peixoto, em seu leito de morte, foi mais uma vez elogiado pela Proclamação da Republica, junto com Deodoro, ele falou: "Sim, quem proclamou a República, fomos nós, mas quem a consolidou, foram as Policias Militares ". E mesmo assim, somos tratados dessa maneira desonrosa. Lamentável, extremamente lamentável.

      Excluir