sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Misericordia XXIII, ou, Não ao uso e tráfico de drogas.

Sei que ex presidente brasileiro defende a descriminalização/ legalização  das drogas. Sei que movimentos nacionais e internacionais, alguns de existência e finalidade bem discutíveis,  defendem a descriminalização/legalização  das drogas. Sei que intelectuais, alguns até de Policia,  alguns até considerados sábios,  defendem a descriminalização/ legalização das drogas, etc. Sei que é para esse caminho que o bonde da história caminha.

Mas, como Policial, não concordo e peço ao poderoso Deus de todos os Exércitos que me mantenha com essa opinião. Não concordo com a descriminalização/legalização das drogas em respeito a nossos filhos, netos e em respeito aos filhos e netos de todas as pessoas a quem quero bem. Também não concordo  em respeito a todos os milhares de Policiais brasileiros e estrangeiros que deram suas vidas em nome do combate ao mal do século. Em combate aos mercadores da morte. Aos destruidores de famílias e lares, aos implacáveis destruidores da sociedade.  E fico muito , mas muito decepcionado , angustiado , indignado e com o coração e mente castrense/gendarme profundamente machucados, quando de dentro da mais antiga Organização Policial do Brasil, voz que deveria dar o exemplo  do exercício da lídima função da Policia, zelar pela Paz Social através da manutenção/preservação da Ordem Pública, vem a público,  talvez até com a melhor das intenções,  mas de forma bisonha, defender o não combate ao tráfico de drogas, conforme o Jornal O Dia de hoje, pag 6. Sim, por que se o uso passa ser escancaradamente  legal, como e porque combater o tráfico? Como manter /preservar a Ordem Pública na incessante e permanente busca da Paz Social no âmbito de uma sociedade diuturna e ostensivamente entregue ao uso da maconha, cocaína, ópio, anfetaminas, loló, cola, crack,   etc.  Fininhos se transformarão em charutões, não tenham dúvida. Papelotes e pinos se transformarão em baldes, carreirinhas se transformarão em enormes trilhas, e pedrinhas em grandes rochas de crack. E o ópio, o ópio vai tornar altamente rentável a fabricação de milhões de narguilés e seringas especiais.

Assim é o Brasil, infelizmente não tem limites. A sociedade não espera isso de um Policial. O Policial é o seu cão de guarda e acabou. Os papeis sociais tem que ser transparentes e funcionarem. O lobo tem que temer o cão, e não o cão aliar-se ao lobo, por não acreditar  em sua  sua própria capacidade de luta.  A sociedade já tem seus filósofos, sociólogos, antropólogos, e demais ólogos, importantíssimos em qualquer contexto social . Mas, a sociedade, antes de tudo,  precisa de quem a guarde, precisa de seu Policial. E um legitimo representante das hostes guerreiras de Vidigal e Castrioto não tem o direito de aliar-se ao inimigo. Posição altamente perigosa e preocupante para todos nós. É lamentável, extremamente lamentável.

Não ao uso, não ao tráfico. Não as armas de guerra usadas pelo tráfico. Não a  morte de Policiais. Sim ao controle rigoroso das fronteiras secas, molhadas, aéreas. Sim as tecnologias modernas no combate as drogas e ao tráfico.  Sim aos programas , projetos e campanhas  preventivos de conscientização ao não uso de drogas. Seeellvvaaaa !!!!

14 comentários:

  1. Uma coisa é manifestar uma opinião quando não se tem sobre os ombros a responsabilidade de garantir o estrito cumprimento das leis pátrias; outra é se manifestar do alto de um cargo que exige, no mínimo, que seu titular se limite à defesa das leis vigentes, sejam ou não boas segundo a sua ótica de cidadão. Enquanto ocupa o cargo, deveria reverberar para a tropa o fiel e sistemático cumprimento das leis penais civis e militares. Nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Coronel. Com 20 anos de polícia não consigo acreditar que estou servindo ao mesmo propósito a que me propus em 1996. Fico cada vez mais confuso sobre o que a sociedade acredita ser o certo e o errado, o que faz bem e o que faz mal. A sensação é de que perdi precioso tempo de minha vida em uma luta que hoje querem me fazer acreditar que foi em vão. Lamentável o destino de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro Flavio. Somos como aquele menino que tapou um pequeno buraco em um enorme dique, com seu próprio dedo. Se não o fizesse a tempo toda estrutura ruiria e destruiria varias cidades. Não desanime . Acredite na lei, na missão PM e no bom senso. Abraço.

      Excluir
  4. Sensatas, legítimas e contundentes palavras, Comandante.
    Cel BM RR Gilvan

    ResponderExcluir
  5. Sensatas, legítimas e contundentes palavras, Comandante.
    Cel BM RR Gilvan

    ResponderExcluir
  6. Excelente Comandante!
    Como postei no meu face: De uns tempos pra cá os discursos mudam conforme as determinações de algumas ONGs e o desejo de autopromoção de certas pessoas. Tal discurso decreta o fim das PMs e a criação de um parque de Zumbis. Mas, chorando de raiva, digo que se a fala da "autoridade" florescer vai "muvucar" geral. Tania Loos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção cara Tania. " Ousar lutar, ousar vencer. Ousemos" !!!!!!

      Excluir
  7. O contrabando, descaminho e o tráfico trazem prejuízos sociais, econômicos e individuais enormes ao nosso povo e país.
    O senhor está certo comandante!

    ResponderExcluir
  8. É triste em ver comandantes ( se é que podem ser chamados) pedindo pela legalização das drogas.
    Qualquer momento vão perguntar para que serve a PM.
    Quem poupa os lobos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. condena à morte as ovelhas". Sim, caro Mario. Não tem tamanho o mal que essas pessoas fazem à PM quando bisonhamente clamam e/ou executam, pela desmilitarização, liberação das drogas, extinção de nossa EsFO, entrada única, extinção de nosso CPMERJ, mercância na exclusividade de nosso maior atributo, o Policiamento Ostensivo, venda de nossos Aquartelamentos, etc, Lamentável, extremamente lamentável.

      Excluir