quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Misericordia XXIX, ou "Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro".

Misericórdia XXIX. Cicero, Aristóteles, Platão, Montesquieu, etc, fazem chegar de suas tumbas, sussurros, ranger de dentes e chacoalhar de correntes, mostrando todo seu desagrado com a situação atual de nosso ERJ. Montesquieu então, está a dar urros de indignação. Nunca lhe passou pela ideia, que seu tão festejado principio da separação dos Poderes Republicanos, um dia fosse usado como argumento legal, mas totalmente imoral e insano, para raspar-se as últimas migalhas dos parcos dobrões de um tesouro público tão carente de recursos. Sim, no Estado do Rio de Janeiro, acaba de ser implantada a RMPP ( REPÚBLICA do MEU PIRÃO PRIMEIRO). Ressurgem os Reis, Imperadores, Duques, Barões, Condes e Viscondes, funcionários de primeira categoria. E a massa ignara, entre à qual estamos nós, os Consolidadores da República, segundo Floriano Peixoto, os Defensores Práticos da Cidadania, a última barreira entre a precária ordem e a barbárie dos fuzis, das granadas, dos bondes, dos arrastões. E nós ? Seriamos funcionários de terceira ou quarta categoria ?? ( obs- não é, "é nós", e sim, e nós ???), onde ficamos nisso tudo ??

Platão acaba de me mandar uma mensagem escrita, retiro seu selo e leio, ele informa em sua missiva, que seu espirito `a época, avisou a Maria Antonieta para que não mandasse de jeito nenhum, que o povo francês , como não tinha pão, pois a farinha especial era toda destinada ao nobres, comesse brioches, que a época eram feitos de sobra de grãos menos nutritivos. Deu no que deu, perdeu a cabecinha. Ao final de sua carta," relembra aos nobres do funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro que, a exemplo de Maria Antonieta, eles também podem ter suas cabeças cortadas pelos revolucionários homens de bronze e de prata , os quais com fome,  podem não mais acatar as ordens dos homens de ouro. Assim iniciaram-se a maioria das revoluções no mundo, pelo estômago. E o estômago do PM está totalmente vazio. Nem sua histórica e simbólica cesta de natal que recebe há mais de 50 anos, ele, o PM, viu sequer a sua silhueta este ano".
Assim, bruscamente, termina a carta de Platão. E eu lhe digo emocionado, obrigado Mestre, quem avisa amigo é.

Deixem pelo menos o Governador tentar consertar o que está errado há cerca de 9 anos. E já que ele não consegue distribuir renda, pelo menos que se distribua com equidade e equanimidade,  o pão, entre o tão sofrido funcionalismo público civil e militar do nosso  tão combalido Estado, outrora segunda arrecadação do Pais. Lamentável, extremamente lamentável. Seelvvva !!!!
 
 

2 comentários:

  1. Fui criticado algumas vezes quando bradei em voz alta que para mim o Coronel Wilton Ribeiro foi o último CMT GERAL PM,Concordo que ninguém agrada a Gregos e Troianos ao mesmo tempo, mas para mim bastou tão somente um Comando reto, não tenho visto nenhum outro comando posicionar-se contra as atrocidades impostas a Instituição, e a tropa,vejo coerência nas atitudes que toma, no que escreve e em seus posicionamentos, não é portanto o fato de gostar da pessoa, que leva-me a concordância de suas tomadas de posições, lamento e muito, que não podemos voltar no tempo e lutar ombro a ombro, juntamente com os Policiais do Bem, os íntegros, os guerreiros, por uma polícia melhor, contudo mesmo que não estejamos lá, estamos aqui, atentos e prontos para o que der e vier. Parabéns CMT, sempre a disposição. SELVA!!!

    ResponderExcluir