segunda-feira, 23 de maio de 2016

"NO PASSARÁN"

Face book relembra.
Sempre bom relembrar a epopeia vivida para impedir-se a venda/ destruição do Bastião Maior da Lei e da Ordem. Nosso Quartel General.

O Artigo abaixo, entre vários outros,  com pouquíssimos acréscimos foi postado em 2013, durante a campanha capitaneada pela AME ( Antigo Clube dos Oficiais), na defesa da manutenção de nosso QG, o qual , criminosamente esteve durante mais de um ano correndo risco real e iminente de ser , por pura mercancia e ausência total de espirito público e corporativismo sadio, bem como, também ausentes  quaisquer justificativas técnica, tática e/ou estratégica,  vendido/destruído, para a iniciativa privada.

Deus é PM, não permitiu.

Wilton Ribeiro
É sempre bom lembrar;" NO PASSARÁN":

No espaço físico de solo pátrio denominado QG da PMERJ, localizado na Rua Evaristo da Veiga, nº 78, não ficam só sediadas as vetustas instalações do nosso Comando Geral.
Lá estão imersos e vagueantes também, os espíritos de brasileiros que para ali foram em outrora hospital, terem sua qualidade de vida melhorada.

Estão imersos e vagueantes os espíritos dos religiosos Capuchinhos da Ordem dos Barbonos, que ali passavam suas longas vidas a conversar com Deus.
Lá está a 1ª muda de café plantada no Brasil.
Lá vagueiam os garbosos espíritos dos fundadores e mantenedores dos destinos da ínclita Irmandade Nossa Senhora das Dores, entre eles do Imperador Pedro II, fundador de sua Imperial Capela, erguida para homenagear os heróis da Guerra do Paraguai.
Lá estão imersos e vagueantes os espíritos do Marechal Vidigal, Comandante da Guarda Real de Polícia; do Brigadeiro Castrioto, 1º Comandante da Polícia Militar do antigo Estado do Rio de Janeiro; do Major Portugal, Conselheiro de Dom Pedro I; dos Coronéis Assunção e João José de Brito e todas as suas tropas, heróis da guerra do Paraguai; do Duque de Caxias, que comandou a Polícia Militar durante 7 anos; do Marechal Hermes da Fonseca, Chefe do Estado Maior, Comandante da PM e Presidente da República; dos Generais Odylio Deni e Ferraro; dos saudosos Coronéis Carlos Magno Nazareth Cerqueira, Manoel Elysio dos Santos Filho, Gonzaga, Vidal  e tantos outros brasileiros ilustres. E principalmente, por lá vagueiam os ensanguentados espíritos e/ou as memórias ou ainda as claudicantes e sofridas presenças físicas dos mais de 5.000 policiais militares mortos ou feridos, amputados, tetraplégicos, loucos, arruinados física e mentalmente.
 Decididamente, não se vende a alma de uma Instituição. Seelvvva !!!!

WILTON SOARES RIBEIRO – CEL PM, foi Cmt Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário