quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Carta aberta ao Sr Ministro da Justiça.

Exmo Sr Torquato Jardim, DD Ministro da Justiça do Brasil.

Sr Ministro:

1. Sou o Cel PM Wilton Soares Ribeiro, da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Iniciei minha carreira militar como Soldado do glorioso Exercito Brasileiro, defendendo a democracia nas longínquas terras do Caribe, Republica Dominicana.
Tive a honra de trilhar todos os Postos do Oficialato de minha Corporação,  terminando pela honra máxima  de decidir seus destinos como Chefe do Estado Maior Geral e  Cmt Geral.
Me orgulho de ter sido o primeiro colocado em todos os Cursos realizados em minha Corporação, bem como ter atingido posição de destaque na conclusão do Curso de Guerra na Selva , realizado no antigo COSAC, hoje CIGS/ EB/ Amazonas.
Deixei alguns legados em minha Corporação, o que muito também   me orgulho, como : Ter sido um dos fundadores do BOPE ( Batalhão de Operações Policiais Especiais), e posteriormente seu Comandante,   criação da VBTP/T ( Viatura Blindada de Transporte de Pessoal/Tropa ), conhecida mundialmente como " Caveirão ", criação do GAM ( Grupamento Aeromarítimo), construção do  Palácio da Caveira ( Sede do BOPE), construção do Batalhão da Maré, construção da sede nova do Batalhão de Jacarepaguá ( 18ºBPM), aquisição dos Fuzis AR.15, utilizados até hoje pela Corporação, criação dos GPAE ( Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais), posteriormente conhecidos como UPP, bem como muitas outras realizações de Comando.

2.. Inicio minha missiva fazendo a pergunta que todos os seus amigos, auxiliares, funcionários,  colegas de outros Ministérios, superiores, etc , devem estar se fazendo nesse momento: Onde o Sr estava com a cabeça , quando às 4;00 horas da manhã , do dia 31 do corrente ,   fez constar  em anotações do Blog do Jornalista Josias de Souza, do jornal Folha de São Paulo, que o Comando Geral e de Batalhões da PM do Estado do  Rio de Janeiro são sócios do crime organizado? Que o Cel PM Teixeira teria morrido porque estava acumpliciado com o crime organizado ? Isso entre outras e outras aleivosias. 

3. A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro,   a mais antiga Força de Policia  Ostensiva do Cone Sul, criada por D. João VI  em 1809, não merecia esse torpe e irresponsável tratamento. Ela é composta de homens e mulheres de bem. Muitos deles heróis. Se temos nossas mazelas internas , quaisquer Instituição, seja publica ou privada também as tem. Quando identificamos nossos desviados de comportamento esperado, "cortamos-lhes as cabeças". Sempre foi assim.  Ela constitui a melhor força permanente de combate urbano do Brasil , quiçá da América do Sul. Ela é a última barreira entre a relativa ordem e o caos social a ser em futuro não muito distante, composto por  força destruidora da criminalidade violenta, armada com armas de guerra, que  poderá se abater de forma ainda   mais brutal e impiedosa  sobre  nosso Estado. Destrui-la, a PMERJ,  se  esse  é o vosso desiderato , é crime de lesa-pátria.

4. Seus homens e mulheres, para defender a sociedade fluminense, independente de qualquer classe social,  estão a morrer  como moscas, abatidos pelas balas assassinas oriundas dos Fuzis de Guerra e Granadas, que o Sr , por dever de oficio,  deveria evitar que inundassem nossas fronteiras secas, molhadas, aéreas, portos, aeroportos, estradas federais. Somente neste ano de 2017, até o dia de hoje,  foi atingida  a macabra e covarde cifra de 114 Policias Militares assassinados.

5. Então,  que historia é essa de atacar publicamente a PM do Estado do Rio de Janeiro e seus Oficiais e Praças, sem apresentar fatos concretos? Seu foro privilegiado não lhe dá este direito Sr Ministro. A Casa de Vidigal e Castrioto está profundamente indignada e revoltada com tal irresponsável e  inconsequente  procedimento totalmente desprovido do mínimo  pundonor.

6. Em nome de cada Cmt de Batalhão ou de fração menor, vamos nos defender. Em nome da memória do Cel PM Teixeira, já saudoso Cmt do 3º BPM,  tombado em combate , vamos nos defender. Em nome de cada familiar PM atingido , vamos nos defender. Em nome de cada gota de sangue PM derramada em solo pátrio ,  ao longo de 208 anos de existência servindo e protegendo o povo de nosso Estado do Rio de Janeiro, vamos nos defender . Em nome dos tombados na Guerra do Paraguai e na  Revolta da Armada, vamos nos defender.

7. O Sr conseguiu atingir-nos naquilo que temos mais sagrado em nosso espirito militar. Nossa honra e a memoria honrosa de nossos mortos e feridos em combate. O Sr profanou os túmulos de nossos heróis. O Sr afrontou a sagrada história da Policia Militar.

8. Vamos processá-lo Sr Ministro. A Caserna General Castrioto e o QG de Vidigal vão  leva-lo às barras dos tribunais. Cada Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro e seus também sofridos e mártires  familiares vão  interpela-lo  judicialmente para que o Sr prove suas acusações. Essa será nossa defesa.   Este é o nosso dever. Essa é a nossa obrigação institucional.


Cel PM Wilton Soares Ribeiro, foi Cmt Geral da PMERJ

39 comentários:

  1. Claudio José Valentim 1 de novembro de 2017 01:44
    Na condição de, com elevada honra, ex-comandado de Vossa Excelência (e dedico-lhe esse tratamento por ser mais que merecido), outorgo-lhe o mais pleno apoio e assevero estar plenamente indignado com a atitude de um ministro sequaz de um governo absurdamente corrupto, que deveria de, antes de tudo, preocupar-se com a limpeza das imundícies da própria casa, em vez de tentar menoscabar uma das mais sólidas e respeitáveis instituições do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resposta. O ministro foi muito infeliz nas declarações citadas, atingiu os homens e mulheres de bem da gloriosa PMERJ. Merece uma resposta e uma cobrança nos tribunais. Essa resposta é o que se espera de um verdadeiro líder e comandante. Parabéns Comandante...com muita honra.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável termos esse tipo de declaração vindo de um ministro... Felizmente nosso Senhor ergue pessoas capazes de dar uma resposta à altura diante de uma fala tão irresponsável! O ministro foi muito inconsequente ao expor a corporação a chacota pública! O mínimo que se espera é que ele apresente as provas de sua acusação...Talvez um processo faça-o refletir melhor em um próximo pronunciamento. Parabéns, Cel Wilton!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens Coronel. Apoiado integralmente. sds Edecio

    ResponderExcluir
  5. Bom dia nossos grandes guerreiros.
    Meus parabens pelas tespostas a esse a esse senhor que se diz ministro, mas que na realidade náo tem competencia para esse táo importante cargo.
    Esse e o meu desabafo.Osmar de paiva= RG E64.830 M A E R

    ResponderExcluir
  6. Perfeitas considerações Comandante. Esse senhor que está ministro, com certeza, além de arrogante e presunçoso, deve fazer parte daquele grupo de "difamadores de plantão " que usam suas calúnias para chamar à atenção e se auto-promover.
    Parabéns pela iniciativa !

    ResponderExcluir
  7. Meu coração retumba; meus pelos se encrispam; meu sangue ferve; os brios reluzem. Sim, a não aceitação mansa e pacífica deve ser o nosso tom na pele e sangue azul da dignidade aviltada pelo ministro apressado em denegrir a nossa história. A postos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aceitarmos tal insidiosa postura nunca mais seremos respeitados pelos nossos saudosos antepassados.

      Excluir
  8. Já era de se esperar. Os comentários espelham o idioma que eles aprenderam na próspera incompetência da vida que tem. Ele não é ministro é um fantoche.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Ao ilustre Coronel respeitos sou um simples cabo reformado da Pmerj,fui pertencente ao 1° BFESP sou um Comandos de 83. Ao excelentíssimo Ministro acho que não iniciou-se nos auspícios misérios.
    No entanto ao comando do Ilustre estarei sempre de PÉ EA ORDEM.

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo meu tel com problemas. " AUSPÍCIOS MISTÉRIOS "

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo meu tel com problemas. " AUSPÍCIOS MISTÉRIOS "

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Ao ilustre Coronel respeitos sou um simples cabo reformado da Pmerj,fui pertencente ao 1° BFESP sou um Comandos de 83. Ao excelentíssimo Ministro acho que não iniciou-se nos auspícios misérios.
    No entanto ao comando do Ilustre estarei sempre de PÉ EA ORDEM.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Cel Wilton!
    Não dá pra ficar calado depois dessas afirmações!
    Não dá pra admitir que o Ministro da justiça trate um assunto tão importante com tamanha leviandade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afirmativo companheiro. Calar nessa hora é descumprir o juramento sagrado da saudosa EsFO Ten Cel João José de Brito, Herói PM na Guerra do Paraguai.

      Excluir
  14. Parabéns Comandante! Como sempre palavras oportunas, firmes e contundentes. Estamos juntos em mais este combate contra esse leviano e irresponsável. Cerro fileiras sempre em qualquer iniciativa sua, principalmente esta que vilipendiou a todos nós PM e a memória de nossos heróis que defenderam a sociedade e a Pátria com o sacrifício da própria vida.

    ResponderExcluir
  15. Só posso lhe dar meus PARABÉNS !!
    Pois praticamente tudo foi dito a esse Senhorzinho que se diz ministro.
    Esse ser menosprezavél, vexaminhoso e incoerente !!
    Fruto de uma liga extraordinária de CORRUPTOS ASSASSINOS !!
    Siga em frente com sua HONRA!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Comandante pelas bravas e verdadeiras palavras expressas, estarei orando por sua pessoa e por aqueles que bravamente levantam esta bandeira da Segurança em nosso Rio de Janeiro...para muitos a falta de fé os desanimaram até mesmo de gritar pelos seus direitos e deveres mas ainda há aqueles que acreditam na luta pela Vitória de um grito sufocado. Parabéns meu comandante e estarei em oração pelos seus ideais.Fique na paz de Cristo.Sub.Tenente Reformada Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigado cara Rose. Perder a fé nunca. Oremos juntos por nossa PM. Selvvaa!!!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. O SENHOR TORQUATO JARDIM É AMIGO DO MICHEL TEMMER HÁ 35 ANOS, OU SEJA, ENTENDE MUITO BEM O QUE É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.NA CALADA DA NOITE, EM 4 DE JULHO DESTE ANO, EM AUDIÊNCIA QUE NÃO CONSTAVA NA AGENDA OFICIAL, RECEBEU A ESPOSA, O FILHO E A IRMÃ DO TRAFICANTE MARCIO DOS SANTOS NEPOMUCENO, O MARCINHO VP, LÍDER NO COMANDO DE UMA DAS MAIORES ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE INFESTAM O NOSSO INFELIZ ERJ, AO LADO DO MEGA CRIMINOSO SERGIO CABRAL E OUTRAS COMO PARTIDOS POLÍTICOS, POR EXEMPLO.
    QUEM INTERMEDIOU A AUDIÊNCIA, NUMA ATITUDE IMORAL, ILEGAL, ANTIÉTICA, FOI O DEPUTADO FRANCISCO FLORIANO, DO DEM(MONÍACOS), QUE AO INVÉS DE LUTAR PELOS INTERESSES DO POVO QUE LHE PAGA O SALÁRIO, SE DÁ AO DESFRUTE DE LEVAR PARENTES DE UM LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA PARA TRATAR DE UM ASSUNTO QUE PRETENDIA REIVINDICAR A REVOGAÇÃO DA PROIBIÇÃO DE VISITAS ÍNTIMAS EM PRESÍDIOS FEDERAIS DE SEGURANÇA MÁXIMA.
    OU SEJA, ALÉM DE DIVERSAS REGALIAS QUE OS PRESOS JÁ TÊM, COMO O DOMÍNIO COMPLETO DOS ESTABELECIMENTOS PENAIS NO BRASIL, AUXÍLIO RECLUSÃO, PROGRESSÃO DE REGIME, SAÍDAS E INDULTOS, TAMBÉM QUEREM TER O DIREITO DE MANTEREM RELAÇÕES SEXUAIS COM SUAS ESPOSAS, COMPANHEIRAS, ETC, O QUE NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR NO MUNDO.
    TORQUATO JARDIM COMO MINISTRO DA JUSTIÇA TEM ATUAÇÃO É PÍFIA, NULA, INEFICIENTE, INEFICAZ, E NÃO EXISTE NENHUMA MEDIDA QUE TENHA ADOTADO EM PROL DA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA. PELAS FRONTEIRAS AÉREAS E MARÍTIMAS, RODOVIAS FEDERAIS, ATIVIDADES AFETAS Á SUA PASTA, ETC, ENTRAM OS ARMAMENTOS DE GUERRA, A COCAÍNA E A MACONHA QUE VÃO ABASTECER AS QUADRILHAS DAS GRANDES CAPITAIS.
    E QUAIS SÃO AS PROVIDÊNCIAS DESSE INCOMPETENTE QUE SE DIZ MINISTRO:NENHUMA! FOI MINISTRO DO TSE POR QUASE DEZ ANOS E QUAL FOI A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORAR O SISTEMA E COMBATER AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE DOMINAM O QUADRO POLÍTICO ELEITORAL CORRUPTOCRATA NO PAÍS, INCLUSIVE COM A CONDENAÇÃO DE POLÍTICOS ENVOLVIDOS COM CAIXA 2 , ABUSO DE PODER ECONÔMICO E LAVAGEM DE DINJEIRO: ZERO!!!
    RAPAZ, A PARA MIM VC NÃO PASSA DE UM RAPAZ,RESPEITE OS NOSSOS POLICIAIS QUE NA PONTA DA LINHA, TRABALHANDO PARA FAZER O QUE VOCÊS CANALHOCRATAS NÃO FAZEM NA CABEÇA DO SISTEMA, SENTADOS COM SUAS BUSANFAS NAS CADEIRAS CONFORTÁVEIS, E GABINETES COM AR REFRIGERADO, LABUTAM DIUTURNAMENTE, COM O RISCO DAS SUAS PRÓPRIAS VIDAS, REMUNERADOS COM BAIXOS SALÁRIOS, SEM EQUIPAMENTO E ARMAMENTO ADEQUADOS, ENQUANTO VOCÊS SE LOCUPLETAM NOS SALÕES ELEGANTES DESTA RELESPÚBLICA DA BRUZUNDANGA!!
    RESPEITE AS VIÚVAS, FILHOS, MÃES , PAIS E OS IRMÃOS DE 115 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS SOMENTE ESTE ANO, QUE DERAM A VIDA POR UMA SOCIEDADE PODRE, CORRUPTA, POLÍTICOS CLEPTOBANDIDOCRATAS, COMO OS DO GOVERNO DO QUAL VOCÊ, RAPAZ, PERTENCE, O MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS DESDE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!!
    RESPEITE O COMANDANTE LUIZ GUSTAVO TEIXEIRA, ASSASSINADO NO CUMPRIMENTO DO DEVER, POR UM BANDIDO QUE FOI COLOCADO EM LIBERDADE GRAÇAS AS MAZELAS DO SISTEMA JURÍDICO PENAL, QUE VOCÊS MESMO, CANALHOCRATAS, CONCEBERAM, ENGENDRARAM, PERPETRARAM, EXECUTARAM,MANTÉM E PRETENDEM PERPETUAR!!
    SE ORIENTE RAPAZ!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela intervenção caro Cel PM Fontes.

    ResponderExcluir
  22. Sou Rodrigo Marcos Pereira; filho de José Marcos Pereira; que encontrou o senhor no HF caledonia. Poderia me passar seu email através do tel 21 997334002; ou email rodrigomcp@yahoo.com

    ResponderExcluir
  23. Alguém foi lá comprar essa briga kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Fico muito triste de saber dessa noticia. Mas nós TREME TERRA. Vamos limpar o nosso brioso Cel PMERJ TEIXEIRA. Conte sempre com seu.comandado. Eterno.

    ResponderExcluir