segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por que no Brasil, a lei (que resguarda direitos) só não vale para o PM?????

É inacreditável o rumo que as coisas estão tomando. O MP e o Poder Judiciário estão, não mais como postura pontual, e sim estabelecendo como norma, o desconhecimento e/ou afrontamento total das leis, provocando cada vez mais um estado de insegurança jurídica ao lidar com os legais e legítimos direitos do Policial Militar. Senhores Comandantes , Chefes e Diretores (a principio), a perda de prerrogativas legais e legitimas é altamente danosa e perigosa para toda a Instituição PM. Não esqueçam das fortes e históricas mensagens de Maiakovski ( Na primeira noite roubam uma flor de nosso jardim e não dizemos nada........ ). Bertold Brecht ( Primeiro levaram os negros, não me importei, não sou negro....) e Martin Niemoller ( Um dia vieram e levaram meus vizinhos que eram judeus, como não sou judeu não me importei.....) entre outros. A mensagem do arbítrio é que, ao arrepio da lei, de repente todos nós poderemos ir parar em Bangu 8,7,6,5,4,3,2,1, antes de sermos julgados e condenados e perdermos as Patentes ou Graduações, INCLUSIVE OS SENHORES. Por que somente para o Policial Militar a lei (que resguarda direitos) não vale ????? Que diabo de Estado Democrático de Direito é esse ???? Que Constituição Federal é essa ??? Que Estatuto do Policial Militar é esse ?? Que Artigo 295 do Código de Processo Penal  é esse?? Que Artigo 242 do Código de Processo Penal Militar é esse??? Que diabo de Missão Constitucional de Preservação da Ordem Publica é essa ??? Valeu a pena o grande Ulisses Guimarães bradá-la como Constituição Cidadã na Casa Maior das Leis em 1988 ???. Valeu a pena ter 5000 mil (cinco mil) Policiais Militares mortos em serviço desde 1809 até os dias de hoje em defesa da lei, da ordem e consequentemente da Sociedade ??? Vou morrer sem aceitar este preconceito funcional social , nem mesmo entender, e lutar contra ele até a morte. Por favor, temos 204 anos de bons (ótimos) serviços prestados. Abominamos os covardes e a covardia. Nossa cultura é a do desassombro. Nossas pupilas quando se dilatam não é por medo, é para enxergar melhor aqueles que querem nos fazer mal e a terceiros. Somos PM, não temos medo, nosso imortal lema é Servir e Proteger, a todos, sem distinção, sem preconceitos. Apenas queremos JUSTIÇA ..... Selva!!!!!!

6 comentários:

  1. Vivenciamos a anomia, pior é que contra nós, militares estaduais, por puro ranço, por bafio de coisa velha e estragada, como se as pessoas do passado estivessem representadas no presente. Vale para os rancorosos o invólucro e não o conteúdo. Devemos pagar com a mesma moeda?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Larangeiras. 1. A anomia é o caminho da barbárie. Terrível para a Sociedade como um todo, bom para aqueles que acumularam bens que poderão usar para pagar mercenários para defende-los, a pergunta é, até quando??? 2. Realmente, em razão da natureza de nossa missão ( dizer não, não, não, ao longo de 204 anos) nos envelopa em ranço discriminatório, como se fossemos uma unidade independente inimiga eterna da Sociedade. Só tem um detalhe, se um dia for realizada uma estatística decente, técnica e justa , não tenho dúvida que o bem institucional produzido pela gloriosa PM aparecerá infinitamente maior que o possível mal provocado. 3. Não, não devemos pagar com a mesma moeda. Nossa nobre formação Policial Militar forçosamente, tenho certeza nos induzirá a que assistamos ao confortável quadro de vermos ( principalmente àqueles que pregam a desmilitarização das PM) enforcarem-se, sozinhos, com as suas próprias cordas, tecidas no ventre do mal total, do vitorioso exercito de criminosos, e do gravíssimo estado de desordem publica absoluta, que fatalmente estarão por vir..

      Excluir
  2. A Pergunta que eu faço sempre é "A Quem Interessa?"

    Sempre me vem à mente uma palestra do Yuri Alexandrovich Bezmenov - Ex Jornalista da RIA Novosti e Ex informante da PGU KGB, que tinha como trabalho agir como jornalista no exterior com a missão de reunir informação e disseminar contrainformação para propósitos de propaganda e subversão.

    Estamos em fase Avançada de Desmoralização e já iniciada a Fase de Desestabilização.
    Os 'sinais e sintomas' são claros e o remédio é amargo...

    (Mas até 'médicos' de corpo humano e Alma Nacional estão sendo infiltrados escandalosamente e com fanfarras...)

    Eles não estão vindo. Estão Aqui. E querem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nossa parte caro Roberto, creio que, se já conhecemos o " inimigo", e ele nunca se apresentou com tal ostensividade, em nome daquilo que acreditamos e em confiança daqueles que em nós acreditam , nos cabe cerrar fileiras e combater até a última gota de nosso suor e sangue, para estabelecer/restabelecer o império da lei e da ordem em nosso Estado. Grande abraço.

      Excluir
  3. Já está sendo combatido ideologicamente a todo momento e alertando aos amigos do que realmente se trata, Cmte.
    "Não Passarão"!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sim Companheiro, "Non Passaran". Grande abraço.

    ResponderExcluir